27 de outubro de 2020

Elizabeth irá fortalecer o setor turístico em Ponta Grossa

Divulgação

A candidata a prefeita Professora Elizabeth Schmidt aponta como essencial a manutenção das conquistas dos últimos anos e sua ampliação através de ações coordenadas em diversas frentes.

Nos últimos anos, Ponta Grossa avançou de maneira consistente na área do turismo utilizando como base o fomento à criação de produtos de alta qualidade e de atrações diferenciadas para a população e turistas. Além do suporte à iniciativas como a concessão do Parque Estadual de Vila Velha e o fortalecimento do setor gastronômico e cervejeiro, o Município também buscou investir em projetos como a consolidação da Lei de Incentivo ao Turismo e a ampliação da estrutura logística da cidade, incluindo entre as estratégias a reestruturação do Aeroporto Sant’Ana, que hoje conta com voos para diversas cidades do Brasil como São Paulo, Campinas e Foz do Iguaçu.

Diante deste cenário, a candidata a prefeita Professora Elizabeth Schmidt (PSD) aponta como essencial a manutenção das conquistas dos últimos anos e sua ampliação através de ações coordenadas em diversas frentes. “Entendemos que o Turismo pode impactar de maneira muito positiva na geração de empregos e de riquezas para a cidade e por isso iremos atuar de forma bastante ampla, com iniciativas como a criação do ISS Verde para empresas que explorarem o turismo rural. Em contrapartida, iremos reforçar a qualificação do segmento de Turismo de Negócios, de Eventos e de Lazer, além de prosseguirmos com o incentivo aos setores gastronômicos e cervejeiros”, declara Professora Elizabeth.
Ainda segundo a candidata, serão realizadas ações importantes como a implementação de um Plano Estratégico de Turismo para os próximos  anos, reforçando a infraestrutura turística e afins. “Além disso, promoveremos o Salão de Turismo dos Campos Gerais como feira de negócios específica para o setor e vitrine dos produtos e serviços disponibilizados no Município e implantaremos os Pólos de Desenvolvimento Turístico do Alagados e de Itaiacoca, com a criação de estruturas de sinalização e suporte turístico e o incentivo à instalação de serviços acessórios, especialmente transporte, guiamento, alimentação e hospedagem”, finaliza a professora Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos