5 de novembro de 2020

Elizabeth destaca avanços e valorização do funcionalismo nos últimos anos

Divulgação

50% de reajuste em oito anos, pagamento da folha sem atrasos, criação de gratificações e plano de carreira para diversas categorias.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, professora Elizabeth (PSD) participou nesta terça-feira, 03, de debate entre prefeituráveis promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ). Na ocasião, professora Elizabeth destacou os avanços conquistados pelo funcionalismo público, bem como a valorização dos trabalhadores através do 50% de reajuste salarial aplicados em oito anos, pagamento da folha sem atrasos, criação de gratificações e plano de carreira para diversas categorias.

“Valorizar nossos servidores com a criação de gratificações e o plano de carreira é mais do que justo, dada a importância do trabalho que estes trabalhadores desempenham diretamente junto à população. O reajuste salarial e o pagamento dos servidores em dia é uma obrigação do poder público, mas este compromisso foi e continuará sendo uma prioridade da gestão, mesmo diante da necessidade de remanejamentos orçamentários, como ocorreu nos últimos meses, por conta da pandemia”, detalha ela.

Outra conquista importante para o funcionalismo público foi o compromisso assumido pela gestão atual com o plano de pagamento de precatórios junto ao Tribunal de Justiça, dando ao servidor a garantia de recebimento dos valores devidos.

Entre as categorias já contempladas com alteração de salário base, redução de carga horária, criação de gratificações e plano de carreira estão os auditores fiscais, procuradores, engenheiros agrônomos, civil e segurança do trabalho, arquitetos, médicos veterinários e guardas municipais. O compromisso da professora Elizabeth é ampliar essa valorização, com o plano de cargos, salários e carreiras para demais áreas, começando pelos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento a Covid-19. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Divulgação

20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia instalação de nova unidade do Grupo Muffato em Ponta Grossa

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos