11 de fevereiro de 2020

Elizabeth assina abertura de licitação para construção de campo society na Palmeirinha

Divulgação

O campinho será construído entre as ruas Jaguapitã, Francisco Otaviano e Alberto de Oliveira.

A prefeita interina Elizabeth Schmidt (sem partido) assinou ontem, 10, a abertura do processo licitatório para a construção de um campo society no bairro Palmeirinha. O projeto de construção foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP) e os recursos para a obra foram obtidos através de um convênio entre o Governo Federal e o Município.

O teto orçamentário para a obra é de R$ 251.332,65 e o prazo de execução do serviço é de quatro meses, assim que iniciado. O campinho será construído entre as ruas Jaguapitã, Francisco Otaviano e Alberto de Oliveira. A estrutura total da obra compreende uma área de 949,5 m², contando com a instalação de uma arquibancada de concreto, grama sintética e refletor metálico.
Para a prefeita em exercício, a instalação de mais um campinho na cidade beneficiará a área do esporte e melhorará a qualidade de vida das crianças e adolescentes da Palmeirinha. “Os investimentos na área do esporte e lazer são importantes para promover entretenimento e qualidade de vida. Já há esses espaços em locais próximos da Palmeirinha, como na Esplanada e Nossa Senhora das Graças. O campinho da Palmeirinha será importante para permitir que mais pessoas tenham acesso a esses benefícios”, destaca Elizabeth.
Em Ponta Grossa já existem 38 campos society. Há dois para serem inaugurados neste ano e com a abertura do processo licitatório para a instalação de mais um na Palmeirinha, a cidade deverá contar com 41. A SMIP e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) também planejam a construção de outro campo na Vila Odete.
Conforme o presidente da Fundesp, Marco Antônio Macedo, o investimento no bairro da Palmeirinha é essencial, levando em conta que há quatro instituições de ensino na região. “Os campinhos da cidade dão suporte para a copa ‘Nossa Campinho’. Isso promove uma integração entre os bairros e estimula as crianças e adolescentes a participarem de campeonatos e a praticarem esportes”, ressalta Macedo.
Segundo o gestor de convênios da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Celso Prestes, em cerca de 40 dias o campinho deve estar licitado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra