16 de janeiro de 2020

Elizabeth aguarda até final do mês decisão de Álvaro Goes para vice

Arquivo

Prazo teria sido solicitado pelo empresário para decisão sobre convite feito por Elizabeth Schmidt de uma dobradinha para as eleições de outubro.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido), que descansa no litoral catarinense, aguarda até o final do mês a resposta do empresário Álvaro Goes (Grupo GMAD), do convite para ser seu vice. O prazo teria sido solicitado pelo empresário e a atual vice-prefeita irá respeitá-lo antes de iniciar as tratativas sobre a sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Goes não teria disposição para uma candidatura a prefeito, mas pode topar ser candidato à vice. No meio político, é dado como certo que o empresário não irá participar diretamente do pleito.

A demora da vice em tomar uma decisão não tem agradado o prefeito Marcelo Rangel, que quer agendar uma conversa de Elizabeth com o governador Ratinho Júnior (PSD). Elizabeth seria candidata pelo PSD do governador e do irmão do prefeito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Já a estratégia de Rangel de também lançar para a disputa do cargo o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Superman” (atualmente no PSD), pelo PSDB – uma das principais legendas do grupo -, não agrada Elizabeth e deixa claro a falta de compromisso do prefeito com a sua candidatura.

Quem ficou para escanteio foi o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna (PSDB), que chegou a ‘colocar a cabeça pra fora’, mas nunca fez parte dos planos dos manos Oliveira.

As movimentações do grupo do prefeito Marcelo Rangel só evidenciam o que já escrevemos aqui: não demonstra interesse em fazer um sucessor por não confiar em seus aliados e tem medo de entregar o seu capital político e depois ser traído.

Rangel, que conta com o apoio do governador Ratinho Júnior, e o seu irmão, Sandro Alex, com a divisão da oposição (Márcio Pauliki e Aliel Machado) tem plenas condições de fazer um sucessor. Mas a única definição do prefeito é não passar a faixa para Pauliki, seu arqui-inimigo, que já anunciou uma devassa na Prefeitura caso vença a eleição.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos