4 de janeiro de 2020

Eleição para prefeito de Ponta Grossa já tem 17 pré-candidatos

Arquivo

A disputa deverá se polarizar entre Aliel Machado e Márcio Pauliki. O grupo do prefeito Marcelo Rangel, aliado do governador Ratinho Júnior, também é forte, mas até agora não definiu um nome e não demonstra interesse em fazer um sucessor no cargo. A vice Elizabeth Schmidt não ‘desocupa a moita’. Confira todos os nomes.

Há dez meses para a eleição, levantamento feito pelo BLOG DO JOHNNY indica que a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa promete ser acirrada, com 17 pré-candidatos relacionados pelos institutos de pesquisa ou cotados pelos partidos. O prazo final para a indicação dos concorrentes à eleição deste ano está marcado para o dia 5 de agosto, última data das convenções partidárias.

CONFIRA OS NOMES:

Aliel Machado (PSB)

Celso Sant’Anna (PSDB)

Daniel Milla (PV)

Douglas Fonseca (PSL)

Doutor Magno (PDT)

Doutor Zeca (Cida)

Elizabeth Schmidt (sem partido)

Elton Barz (PCdoB/PT)

Felipe Passos (PSDB)

Júlio Küller (MDB)

Márcio Ferreira (PSD)

Márcio Pauliki (SD)

Pedro Wosgrau (PP)

Ricardo Zampieri (PSL)

Romualdo Camargo (AVANTE)

Sebastião Mainardes (DEM)

Sérgio Gadini (PSOL)

PRAZO DE FILIAÇÃO E TROCA – Para disputar a eleição, é preciso estar filiado a um partido político até 4 de abril. Da relação, Daniel Milla, Doutor Magno, Márcio Ferreira, Pedro Wosgrau e Ricardo Zampieri devem trocar de partido. Magno conversa com o NOVO, Márcio Ferreira pode ir para o PSDB, Wosgrau para o PROS – caso decida sair candidato, e Zampieri já anunciou a sua entrada para o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Já a vice-prefeita Elizabeth Schmidt cogita a sua entrada no PSD, caso também decida participar da disputa.

POLARIZAÇÃO – Até as convenções partidárias em agosto, essa relação deve diminuir bastante, novos nomes devem surgir, mas a disputa deverá se polarizar entre Aliel Machado e Márcio Pauliki.

‘MOITA’ – O grupo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), aliado do governador Ratinho Júnior (PSD), também é forte, mas até agora não definiu um nome e não demonstra interesse em fazer um sucessor no cargo. A vice Elizabeth Schmidt não ‘desocupa a moita’: uma hora diz que não será candidata e na outra que poderá ser. Elizabeth espera uma declaração de apoio unânime de Rangel e Ratinho Jr., o que não terá. A única definição de Rangel é a de não entregar a Prefeitura para Pauliki, seu arqui-inimigo, que já anunciou que irá fazer uma auditoria nas contas do Município caso seja eleito.

CORREM POR FORA – Correm por fora com chances de alcançar o segundo turno: Elizabeth Schmidt, Ricardo Zampieri, Felipe Passos – que para sair candidato precisa deixar o PSDB ou receber a autorização de Rangel -, Sebastião Mainardes e Pedro Wosgrau – que para concorrer deve deixar o PP, que a princípio, fechou com Aliel. O ex-prefeito tem a opção do PROS.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos