30 de abril de 2020

Educação antecipa recesso para alunos e professores

Arquivo

As escolas vão repassar aos pais que vão acompanhar essas aulas, os horários por meio dos grupos de WhatsApp, além das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil voltarem a funcionar a partir da próxima semana todos os dias para tirar dúvidas dos pais.

A Secretaria Municipal de Educação de Castro antecipou o recesso de julho para alunos e professores. A partir da próxima segunda-feira, 04, até o dia 13 de maio, estão suspensas as atividades on-line com retorno no dia 14 no blog da Secretaria, seguindo o cronograma elaborado pela equipe de professores.

De acordo com a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, será um momento de descanso para a equipe escolar, alunos e pais que estão colaborando com os filhos e a escola durante este período de pandemia. “Agradecemos aos pais que têm ajudado os filhos neste momento, percebendo a importância dessas atividades para seus filhos. Há um trabalho em rede e o envolvimento é muito grande para que os alunos possam cumprir as tarefas propostas. Agora será um momento de descanso para todos, mas pedimos que as crianças e os pais que puderem, continuem em casa”, disse.

Rejane destaca que quando os alunos retornarem às aulas presenciais, será feita uma avaliação diagnóstica de todo o trabalho realizado durante o isolamento. “Vamos avaliar tudo o que foi feito, mas temos certeza que mesmo à distância, as crianças estão aprendendo dentro de suas casas”, disse.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, a secretária ressaltou que não há previsão. “Castro não será o primeiro Município a retornar, vamos fazer tudo com muita cautela”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos