7 de março de 2017

Dona Simone almoça no Restaurante Popular e anuncia expansão do programa para Uvaranas

Divulgação

Atualmente, o Restaurante Popular localizado no centro produz cerca de 2.000 refeições diárias

O Restaurante Popular voltou a atender ontem normalmente, servindo almoços das 11 às 13h30. A reabertura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Simone Kaminski Oliveira – “Dona Simone”, e sua equipe técnica, que almoçaram no local. Dona Simone anunciou que Ponta Grossa contará com mais uma unidade do programa, no bairro de Uvaranas.

Atualmente, o Restaurante Popular Guilherme Cavina, localizado no centro, produz cerca de 2.000 refeições diárias. Além da refeição para a comunidade a equipe produz alimentos para a Prefeitura. Diariamente, o setor de obras recebe 250 marmitas, e outras 50 são enviadas ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social para a População de Rua (CREAS-POP). O Departamento do Idoso também é atendido pelo estabelecimento, que produz café das manhãs nas sextas-feiras para os participantes da tradicional caminhada no Parque Ambiental.

O trabalho inicia-se às 6 horas da manhã. São 28 funcionários, entre eles 8 cozinheiras. A preparação da alimentação é separada por salas – uma para a cozinha, uma para a manipulação da carne e outra para a manipulação da salada. A higienização ocorre em outro espaço, e os frequentadores levam a sua bandeja direto para a limpeza.

Entre as seis cidades paranaenses que possuem Restaurantes Populares, Ponta Grossa é a única em que o trabalho não é terceirizado. “Nós somos os responsáveis por todas as etapas de produção, diferente de outras cidades em quem uma empresa é contratada para este serviço”, explica o diretor do Departamento de Produção e Aquisição de Alimentos, Francisco Vieira Junior.

CARDÁPIO – Todo o cardápio é elaborado por nutricionista, e cada refeição possui, em média, de 800 a 1.000 calorias. São 12 combinações diferentes, e cada uma leva arroz, feijão, carne, salada, uma guarnição (como macarrão ou farofa, por exemplo) e uma fruta. O consumo de bebidas é proibido, já que a ingestão de líquidos durante as refeições prejudica a digestão do alimento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos