1 de novembro de 2020

“Direito à água e ao saneamento básico devem orientar ação do prefeito”, afirma Professor Gadini

Arquivo

Candidato a prefeito defende gestão transparente e responsável dos recursos hídricos que impactam na qualidade de vida dos moradores de Ponta Grossa.

“Ponta Grossa não tem indicadores de fiscalização da qualidade da água e saneamento básico, como é o exemplo dos cerca de 150 km de arroio e fundos de vale na área urbana da cidade sem tratamento”, afirmou o candidato à prefeito pelo Partido Solidariedade e Liberdade (PSOL), Professor Gadini, em conversa ao vivo, realizada na noite da última quinta-feira, 30, pelas redes sociais, em painel sobre direito à água, saneamento básico e plano diretor da cidade.

Gadini lembrou das lutas de movimentos sociais na cidade em defesa da água e também das propostas do PSOL para evitar que a população sofra com a crise hídrica já presente no Estado.

Todos serviços terceirizados que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos precisam de fiscalização permanente por parte do poder público municipal”, defende Gadini.

Professor Gadini lembrou ainda que a atual gestão extinguiu a Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do Município de Ponta Grossa (ARAS), em 2017, deixando a população desamparada para cobrar a fiscalização do serviço seja na oferta de água quanto da ampliação da coleta e tratamento do esgoto. “Vamos resolver o problema, contratando profissionais por concurso público para garantir fiscalização e, antes de discutir renovação ou qualquer antecipação de contrato, que vence apenas em março de 2026, vamos ouvir a população da Cidade, que paga a conta, e vivencia os reais problemas do setor”, conclui Gadini. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos