19 de dezembro de 2018

Diplomado, Ratinho Junior deve fechar em 15 secretarias e reforça fim das mordomias

Divulgação

A cerimônia aconteceu ontem, em Curitiba. Com o documento, o governador eleito está habilitado para assumir seu mandato no dia 1º de janeiro.

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) foi diplomado na tarde de ontem, 18, em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Teatro Positivo, em Curitiba.

No evento, Ratinho Jr. voltou a destacar o bom relacionamento com os senadores do Estado. “Há muito tempo não existia um alinhamento tão bom do governador com o vice-governador e também com os três senadores da República que representam o nosso Estado. Temos que aproveitar esse momento de bom entendimento para trazer muitos frutos para o Paraná. Esse é o nosso compromisso”, declarou Ratinho Jr.

O governador eleito garantiu que irá trabalhar para fazer do Paraná referência no país. “Eu tenho convicção de que o ritmo que nós queremos implantar, que a equipe que nós estamos montando, vai dar a oportunidade do Paraná crescer mais que o Brasil”, disse. “Eu quero fazer com o que o nosso Estado possa ser todo o coração logístico do país”, completou Ratinho Jr. em entrevista coletiva à imprensa.

FIM DAS MORDOMIAS E SECRETARIADO – Ratinho Jr. contou que, juntamente com a Fundação Dom Cabral, foi realizado um reestudo do organograma do Estado. Ele ressaltou seu interesse em enxugar a máquina e reduzir as pastas do governo. “A prioridade é enxugar a máquina, diminuir o número de secretarias, acabar com as mordomias que o poder público ao longo dos anos foi acumulando. Vamos diminuir substancialmente o número de secretarias deixando aquelas realmente essenciais para atender a população também prestar um bom serviço”, explicou o governador eleito, reiterando que pretende devolver aeronaves, leiloar a “Chácara do Governador” e criar uma posada ecológica e escola de turismo na “Ilha do Governador”.

De acordo com Ratinho Jr., ainda há alguns nomes para serem anunciados, mas as definições das pastas já estão sendo concluídas. Ele apontou que, provavelmente, a redução será de 28 para 15 secretarias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de setembro de 2019

Intenção de consumo dá novo salto no Paraná

Arquivo

23 de setembro de 2019

Oposição rachada favorece Rangel emplacar sucessor em 2020

Divulgação

22 de setembro de 2019

Sanepar forma multiplicadores em saneamento em Tibagi

Arquivo

22 de setembro de 2019

Pietro quer mais transparência no atendimento aos pacientes com câncer

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra