7 de abril de 2021

Destaque na Globo News, Aliel fala sobre implantação do 5G

Divulgação

Deputado foi o entrevistado do Edição das 10H e falou sobre as prioridades da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da qual é presidente.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) foi o entrevistado do Edição das 10H de hoje, 07, do canal Globo News. O parlamentar pontagrossense, que é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) falou sobre a implantação do 5G no país, o papel da imprensa e a necessidade de investimento em Ciência e Tecnologia. Mais cedo o deputado já havia recebido o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) para uma apresentação do planejamento na Comissão.

Entre os temas da entrevista está o edital de leilão para o 5G, que foi aprovado pela Anatel em fevereiro. Para o deputado, é preciso estabelecer prioridades, já que é uma corrida de disputa de mercado mundial. “O Brasil precisa tomar cuidado para que o leilão tenha o maior número de empresas disputando e que chegue ao maior número de pessoas e instituições que mais precisam. Avançar com responsabilidade e sem ideologizar o assunto”, avalia o parlamentar.

Durante a conversa, Aliel destacou a importância desse debate para o futuro do país. “O 5G vai contribuir muito para o desenvolvimento econômico. Investir em Ciência é investir no futuro. Da saúde ao agronegócio, a tecnologia da quinta geração de telefonia celular (5G) precisa se realizar no país num tempo curto e fazer com que chegue à maioria das cidades, às nossas universidades, para o uso em projetos de pesquisa, engenheiros e às empresas”, disse Aliel.

Ao ser questionado sobre outros temas que serão debatidos na Comissão, Aliel falou sobre o papel da imprensa e os ataques que ela vem recebendo, já que a comissão também representa a Comunicação no país. “Hoje estamos expostos a tantas Fake News, que são espalhadas. Isso deixa a população aflita, recebendo muita informação duvidosa pelas redes sociais e aplicativos. A imprensa vem sofrendo muitos ataques e precisamos tomar muito cuidado com relação a isso”, defendeu Aliel.

O repórter Nilson Klawa, que conduziu a entrevista, destacou o passado do parlamentar, falando sobre a presidência da Câmara Municipal em Ponta Grossa e da ligação com a Ciência desde a juventude. “Eu fui do movimento estudantil e sempre fui muito ligado às universidades públicas. Elas possuem não só um ensino de qualidade, mas importantes projetos de pesquisa e extensão. Eu, que já fui engraxate, com muito orgulho, sou o exemplo de que se não for com investimento em Educação e a redução da desigualdade, nós ainda vamos sofrer consequências graves. Investir em Educação e Ciência e Tecnologia é investir em política de Estado, para combater os principais problemas do país como a desigualdade”, falou Aliel.

Por fim, o deputado pediu confiança na Ciência e muito cuidado à população nesse momento difícil da pandemia. “Cuidem-se. O momento ainda é muito grave. E acreditem na Ciência, que está nos ajudando muito nesse momento”, finalizou o deputado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2021

Prefeitura e RodoNorte firmam parceria para revitalização de praça em Tibagi

Arquivo

16 de abril de 2021

Cadastro para Vale-Mercado será apenas presencial, a partir de segunda

Divulgação

15 de abril de 2021

CCR RodoNorte reforça avanços e compromisso com prazos de obras

Arquivo

15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista