20 de outubro de 2020

“Descaso com Centro Esportivo prejudica moradores do Guaragi”, denuncia Professor Gadini

Divulgação

Preservar espaços públicos de lazer é respeitar o dinheiro público e garantir qualidade de vida da população de Ponta Grossa, aponta o candidato a prefeito.

“O que vimos no Centro Esportivo de Guaragi, inaugurado em 2011, é um descaso para com a população do Distrito”, avalia o candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Professor Gadini. “É urgente rever as condições de funcionamento e revitalizar o que está desativado, pois isso é fundamental à saúde, bem-estar e qualidade de vida de jovens, idosos e crianças”, destaca.

Em visita ao Distrito de Guaragi, o candidato verificou o descaso da Prefeitura Municipal com o Ginásio de Esportes e a praça de lazer, ao lado da Unidade de Saúde. “O compromisso da gestão pública manter os espaços e equipamentos públicos em condições de funcionamento e acesso à população”, defende.

As obras públicas devem ser projetadas e executadas com a participação da comunidade, pois os moradores vivem os problemas reais. “Não se pode admitir que o dinheiro público sirva para construir obras e colocar placas de gestores, que inauguram e desapareçam das comunidades”, avalia. “É preciso preservar os espaços que servem para integração coletiva e, inclusive, para atividades que movimentam a economia local dos bairros e distritos”, explica Gadini.

Além da promessa de espaço de lazer, o Centro Esportivo deveria sediar a Festa do Colono, evento da agenda da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), a ser realizado anualmente em Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de novembro de 2020

Mabel propõe premiação para empresas incentivadoras de ações culturais

Divulgação

23 de novembro de 2020

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística

Divulgação

23 de novembro de 2020

TRE suspende divulgação de Pesquisa Equação/Arbeit

Divulgação

21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra