13 de junho de 2017

Departamento do Idoso ganha novo visual após ação de grafiteiros

Divulgação

Fundação Proamor fez parcerias que garantiram toda mão de obra e materiais de pintura para revitalização do espaço gratuitamente. Fachada sofria constantemente com a ação de vândalos. Grafite deu cara nova ao espaço

O Departamento do Idoso, da Fundação Proamor, está com um novo visual, mais jovem e moderno, muito diferente das paredes pichadas que o local contava há algumas semanas. Localizado na Praça Getúlio Vargas, o espaço sofria constantemente com a ação de vândalos e pichadores. Mas a parceria com um grupo de grafiteiros do Paraná e Santa Catarina mudou este cenário, dando cara nova para o prédio. Com o apoio dos artistas e de uma empresa de tintas spray, o Departamento do Idoso conta agora com ilustrações referente à temática da terceira idade. A ação aconteceu neste final de semana (10 e 11) e contou até com a participação de idosos do departamento.

“Estávamos buscando um visual moderno, para estimular os usuários do departamento, que são bastante ativos. Encontramos um grupo de grafiteiros engajados, que aceitou doar a mão de obra para esta ação, além da parceria com a Baston Aerossol, que cedeu toda a tinta spray necessária para que este espaço ficasse com estas belas ilustrações”, explica a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andrea Tokutake.

O grupo contou com grafiteiros de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Apucarana, Cianorte, Curitiba, Colombo e Santa Catarina, que usaram de diferentes estilos para representar a “melhor idade”. “O resultado ficou ainda melhor do esperávamos. Parece uma ação simples, mas temos certeza que servirá para motivar não só os idosos, mas também os moradores das proximidades e de toda a cidade. Queremos que todos tenham orgulho desse espaço, repleto de criatividade”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama Dona Simone Kaminski.

A revitalização do visual do Departamento do Idoso faz parte de uma série de novidades previstas para o local. Na próxima quarta-feira, 14, será inaugurado o novo espaço para desenvolvimento da Rádio Melhor Idade, comandada pelos próprios usuários do departamento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra