13 de junho de 2017

Departamento do Idoso ganha novo visual após ação de grafiteiros

Divulgação

Fundação Proamor fez parcerias que garantiram toda mão de obra e materiais de pintura para revitalização do espaço gratuitamente. Fachada sofria constantemente com a ação de vândalos. Grafite deu cara nova ao espaço

O Departamento do Idoso, da Fundação Proamor, está com um novo visual, mais jovem e moderno, muito diferente das paredes pichadas que o local contava há algumas semanas. Localizado na Praça Getúlio Vargas, o espaço sofria constantemente com a ação de vândalos e pichadores. Mas a parceria com um grupo de grafiteiros do Paraná e Santa Catarina mudou este cenário, dando cara nova para o prédio. Com o apoio dos artistas e de uma empresa de tintas spray, o Departamento do Idoso conta agora com ilustrações referente à temática da terceira idade. A ação aconteceu neste final de semana (10 e 11) e contou até com a participação de idosos do departamento.

“Estávamos buscando um visual moderno, para estimular os usuários do departamento, que são bastante ativos. Encontramos um grupo de grafiteiros engajados, que aceitou doar a mão de obra para esta ação, além da parceria com a Baston Aerossol, que cedeu toda a tinta spray necessária para que este espaço ficasse com estas belas ilustrações”, explica a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andrea Tokutake.

O grupo contou com grafiteiros de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Apucarana, Cianorte, Curitiba, Colombo e Santa Catarina, que usaram de diferentes estilos para representar a “melhor idade”. “O resultado ficou ainda melhor do esperávamos. Parece uma ação simples, mas temos certeza que servirá para motivar não só os idosos, mas também os moradores das proximidades e de toda a cidade. Queremos que todos tenham orgulho desse espaço, repleto de criatividade”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama Dona Simone Kaminski.

A revitalização do visual do Departamento do Idoso faz parte de uma série de novidades previstas para o local. Na próxima quarta-feira, 14, será inaugurado o novo espaço para desenvolvimento da Rádio Melhor Idade, comandada pelos próprios usuários do departamento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos