28 de outubro de 2020

“Defesa e melhoria do serviço público são compromissos do prefeito”, assegura Professor Gadini

Arquivo

No Dia do Servidor Público, candidato a prefeito do PSOL em PG grava vídeo e critica ataques dos governos federal e estadual aos funcionários públicos.

Implantar o plano de carreira em todas as áreas do serviço público municipal, assegurando os direitos dos trabalhadores. Este é o compromisso do candidato a prefeito do PSOL em Ponta Grossa, Professor Gadini. Ao lembrar o Dia do Servidor (a) público (a) no País, 28, durante gravação de vídeo, o Professor lembrou que a grande maioria dos trabalhadores do serviço público viraram alvo de ataque e desrespeito pelo governo do Estado, durante os 8 anos da gestão Beto Richa (PSDB) e do atual gestor, bem como do governo federal, onde o Presidente Bolsonaro e parlamentares dos partidos aliados querem aprovar uma reforma para retirar direitos dos servidores de todo o País. “O projeto de Bolsonaro não é reforma, mas um ataque aos direitos de servidores públicos. Se fosse uma reforma deveriam incluir parlamentares, juízes e altos salários”, diz.

De acordo com Gadini, a gestão PSOL vai auditar os contratos que terceirizam serviços públicos essenciais na cidade, reafirmando que a defesa e melhoria dos serviços públicos depende, fundamentalmente, do respeito aos trabalhadores, garantia de condições de trabalho e valorização humana aos profissionais que representam o maior patrimônio da gestão municipal. “Vamos acabar com a terceirização em Ponta Grossa, que encarece a saúde e reduz a capacidade do Município de resolver os problemas vivenciados pela população”, explica.

Conforme o programa de governo do Partido, registrado junto ao Tribunal Eleitoral (TRE), Professor Gadini lembra que o corte em cerca de 70% do atual quadro de cargos comissionados da Prefeitura de PG vai possibilitar a contratação de profissionais concursados para ampliar a oferta de serviços públicos, nas áreas com mais dificuldades, como Educação e Saúde. “Nosso compromisso é com as pessoas que asseguram o atendimento diário à população e não com troca de favores por cargos e nomeações”, diz.

Atualmente, a Prefeitura de PG possui cerca de 320 cargos comissionados, nomeados pelo Executivo ou indicados por vereadores da base aliada. “Isso vai acabar, de uma vez por todas na cidade”, garante. Gadini também destacou compromisso com proposta do Sindicato dos Servidores que ao menos 50% dos poucos cargos que serão mantidos devem ser ocupados por trabalhadores do quadro de carreira do Município, o que deve garantir mais economia à administração pública local. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos