8 de setembro de 2019

Decola – Novo programa vai estimular potencial empreendedor em PG

Arquivo

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro, de forma on-line.

Quem tem vontade de ter seu próprio negócio, mas ainda não sabe qual segmento de mercado seguir ou não tem a ideia toda desenhada, vai poder participar de um novo programa pioneiro desenvolvido pela Coordenadoria de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria Municipal da Fazenda. A partir de amanhã, 09, estão abertas as inscrições para participar do programa ‘Decola: A arte do começo’, voltado àquelas pessoas que ainda não possuem negócios em funcionamento, mas têm vontade de empreender.
“O programa vai realizar encontros para discutir quais são as tendências do mercado para novos negócios e identificar quais são as aptidões e habilidades dos participantes. Em cima dessas informações, será possível elaborar, usando a metodologia Canvas: Proposta de Valor, uma proposta efetiva de negócio. O nosso propósito é estimular o surgimento de empreendimentos com base em inovação e não apenas a formalização pela formalização”, detalha a coordenadora de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

O Decola é composto por três encontros de duas horas, em que serão trabalhadas as tendências de mercado, design thinking e Canvas: Proposta de Valor. Serão ofertadas 25 vagas gratuitamente, com a primeira turma prevista para o mês de outubro. A proposta é ampliar o programa, promovendo turmas a cada bimestre a partir do próximo ano.

“Ponta Grossa tem um grande potencial empreendedor, muita gente que tem vontade de desenvolver um negócio, mas não sabe bem onde se encaixar no mercado. Programas desse tipo contribuem com a economia da cidade, porque são novos negócios em funcionamento, fazendo a economia circular, gerando muitas vezes renda e emprego”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A primeira turma do Decola terá encontros nos dias 03, 10 e 17 de outubro, das 19h às 21h. As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro. Basta enviar um email para [email protected] com nome, CPF, dados para contato (telefone e e-mail), ramo de atividade pretendida e se já teve algum negócio antes. O Decola é uma parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação com o Sebrae, a FÁbr1ca Desenvolvimento e Comunicação e o HubUp Coworking.

Informações pelo WhatsApp: 9 9144-9833. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos