6 de maio de 2020

De boas intenções o inferno está cheio, artigo do deputado Requião Filho

Arquivo

“O governador do Paraná vem adotando a mesma política de renúncia fiscal que era adotada pelo seu antecessor. Uma política seletiva, que beneficia somente grandes empresários e proprietários de extensas terras rurais”.

Em um Governo de mentirinha, vivemos ao balancê do que é pago para divulgar na mídia, com belos nomes para maquiar projetos ineficazes. Propagandas caras para esconder de todos a realidade… e assim seguimos no Paraná…

O governador ninguém mais vê e todas as funções com repercussões dramáticas vão sendo entregues a seus subordinados. Ao secretário de Saúde coube enfrentar a ira das igrejas e dos comerciantes. E ao vice-governador coube a árdua tarefa de elaborar um plano, um projeto de recuperação pós-COVID-19.

O que em um primeiro momento pode até parecer muito benéfico, ao se tomar conhecimento do que de fato é, nada se encontra, a não ser, mais uma vez, um plano midiático.

O vice-governador, em entrevista recente, afirmou que nenhuma medida foi adotada pelo Estado e que não pode dizer quais serão ou em que momento serão implementadas. Ou seja, não diz nada! Pode até estar bem-intencionado, mas como já sabemos, de boas intenções, o inferno está cheio há muito tempo.

Além disso, apenas ressalvou a construção civil, grandes empresas, sem voltar os olhos para nossos pequenos e médios empresários que tanto necessitam do apoio estatal neste momento.

Questiono diariamente o governador a respeito destes incentivos que dizem fazer para nossos produtores rurais, para nossos amigos do comércio etc.? Quando reduzirão os impostos aos pequenos e microempresários?

Talvez um plano de recuperação eficaz possa partir de um jeito muito mais simples e mais próximo de todos os paranaenses.

É muito bonito divulgar a adoção de um plano de economia pós COVID-19, ir na imprensa, dar entrevistas e receber crédito de algo que simplesmente não existe.

Infelizmente, sinto em dizer, o Governo do Paraná não tem nada a oferecer neste momento. Seguimos na luta!

Requião Filho é advogado e deputado estadual do MDB do Paraná.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos