9 de janeiro de 2019

Daniel Slaviero assume a presidência da Copel

Divulgação

O novo presidente assinou ontem o termo de posse. Ele garantiu que o ganho de eficiência e a redução de custos serão a marca de sua gestão.

O novo presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, assinou ontem, 08, o termo de posse. “É um orgulho poder liderar uma empresa que é referência para todos os paranaenses. Eu sei que o principal ativo da Copel é seu corpo técnico de alto nível, que veste a camisa e tem sangue laranja. Fico muito feliz de poder fazer parte deste time e chego com humildade para aprender e muita disposição para trabalhar”, afirmou Slaviero.

O presidente foi escolhido pelo governador Ratinho Junior (PSD) por sua experiência em gestão e por possuir o perfil adequado para encabeçar os desafios que serão enfrentados pela empresa nos próximos anos.

Slaviero enfatizou que o ganho de eficiência e a redução de custos serão a marca de sua gestão. “Tenho consciência da responsabilidade que é presidir a Copel e o papel da empresa no desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Por isso, agradeço muito ao governador Ratinho Júnior por ter me confiado esta missão”, disse ele.

EXPERIÊNCIA EM GESTÃO – Ele é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Kellogg, da Universidade Northwestern, e pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos.

Com longa experiência em gestão, iniciou sua carreira bem jovem no Grupo Paulo Pimentel. Começou como trainee até tornar-se diretor-executivo. Em paralelo, ele ocupou a presidência da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) por 10 anos, durante quatro mandatos.

Em 2010, Daniel tornou-se diretor-institucional do Grupo Silvio Santos e diretor-geral do SBT, em Brasília. Sete anos depois assumiu a direção executiva de todas as emissoras regionais do SBT.

NOVOS DIRETORES – O novo diretor-adjunto da presidência, David Campos, e o novo diretor-jurídico e de Relações Institucionais (DRI), Eduardo Vieira de Souza Barbosa, também assinaram os termos de posse ontem.

Campos é jornalista com ampla experiência no setor público. Profissional concursado da Prefeitura de Curitiba, já ocupou cargos municipais e estaduais e foi responsável pela implantação de diversas políticas públicas com foco em comunicação institucional.

O diretor da DRI é advogado e fundador do escritório Vieira Barbosa & Carneiro, especializado em Direito Público, Constitucional, Contratos, Societário e Direito Empresarial. Entre outros cargos, ele é membro do Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná, além de membro do Colégio de Vogais e da Comissão de Procedimentos de Leilões da instituição. É também professor do Centro de Estudos da Administração Pública, destinado à capacitação de servidores públicos. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos