CASTRO

25 de junho de 2019

Curso ensina como cuidar de idosos

Divulgação

Promovido pela Prefeitura de Castro por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senac, o curso de Cuidados com Idosos em Domicílio será desenvolvido até 25 de julho na sede da instituição, com aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno.

Mais um curso do programa Castro Cidade da Oportunidade iniciou hoje, 25. Promovido pela Prefeitura por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senac, o curso de Cuidados com Idosos em Domicílio será desenvolvido até 25 de julho na sede da instituição, com aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno. Os participantes aprenderão como prestar cuidados integrais ao idoso, visando apoio e ajuda nas situações de dependência, estimulando o autocuidado e a independência.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, o curso visa a qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Existe uma demanda por profissionais especializados nesta área e o curso é uma ótima oportunidade para que busca se inserir no mercado”, disse.

ATUALIZAÇÃO EM SEGURANÇA NO TRABALHO –Já estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Segurança no Trabalho em Altura – NR 35. Com carga horária de oito horas, o curso será realizado nos dias 8 e 9 de julho, no período da noite na Unidade Móvel do Senai instalada no Parque Lacustre. O curso é destinado para quem já fez a capacitação de NR 35 e precisa ser atualizado anualmente. O objetivo é desenvolver competências para trabalhos seguros em alturas, garantindo a integridade física e a saúde dos trabalhadores.

As inscrições devem ser feitas na sede da Diretoria, na Avenida Miguel Couto, 256 (antiga Estação Ferroviária). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos