18 de julho de 2018

Curso de Recrutamento e Seleção acontecerá na ACIPG

Divulgação

Processo de seleção bem-sucedido evita prejuízos para empresas.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza no dia 4 de agosto o curso de ‘Recrutamento e seleção – agregando valor a estratégia da sua empresa’. Ministrado pela psicóloga Andressa Bach, o objetivo é promover aos empresários conhecimentos sobre o Processo de Recrutamento e Seleção, tornando-os aptos a trazer melhorias para suas empresas, através da aplicação de ferramentas adequadas e maior assertividade nas contratações de colaboradores.

O curso terá a carga de oito horas e explorará o processo de recrutamento e seleção, descrição de cargos, divulgação de vagas, triagem e análise de currículos, entrevistas e análise de perfil. Para a analista de Recursos Humanos da ACIPG, Fabiane Somer, compreender técnicas de seleção é importante para diminuir custos da empresa por contratações não assertivas. “Às vezes o contratante simpatiza com o candidato e não leva em conta a qualificação, histórico, bem como o perfil do pretendente a vaga de emprego. O que pode levar a empresa a, em um curto espaço de tempo, ter que demitir, tendo custos com a demissão e uma nova seleção”, explica Fabiane.

A instrutora adianta que o curso, além da teoria, realizará atividades práticas em sala, abordando a visão estratégica para apontar diferenciais na contratação dependendo do segmento e porte da empresa. Ela comenta que no atual cenário do país, com um alto índice de desemprego, é mais fácil fazer o processo, pois existem mais profissionais disponíveis fora do mercado de trabalho. “Assim, é possível contratar bons profissionais por um custo reduzido. Entretanto, sem o conhecimento sobre o processo, o empresário pode cometer o erro de contratar pessoas sem o perfil compatível com a empresa”, explica Andressa, que aponta uma reação do mercado em relação a contratações, considerando que já está um pouco mais complicado de encontrar com facilidade profissionais bons fora do mercado.

Andressa Bach, é psicóloga formada pela Universidade Positivo, especialista em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Inner & Professional Coach pelo Instituto Próspera, Executive e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e proprietária da empresa Niké Gestão Humanista, onde atua com consultorias específicas na área de Gestão de Pessoas, buscando o desenvolvimento de profissionais e empresas. Na área de Recrutamento e Seleção, atuou com principal foco em pequenas e médias empresas, realizando a seleção de profissionais para funções diversas, desde a área operacional a funções gerenciais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos