CASTRO

9 de agosto de 2019

Cultura Quilombola é tema do “Coma Aprendendo”

Divulgação

No lanche foi servido feijoada, mandioca e canjica, entre outras iguarias. Este ano os alunos já provaram o ora-pro-nobis, comida gaúcha e comida holandesa.

Os costumes, lendas e a comida dos quilombolas é o tema deste mês do projeto “Coma Aprendendo” para os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro. No lanche foi servido feijoada, mandioca e canjica, entre outras iguarias.

Em sala de aula o conteúdo foi trabalhado com os alunos com diversas atividades. A professora Andressa de Oliveira, da Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho, abordou as lendas do “Zumbi dos Palmares”, “Dandara”, da boneca “Abayomi” e ainda a origem da feijoada. Houve ainda apresentações de capoeira e de dança com a música ‘Escravos de Jó”.  “Eles ficaram encantados, se viram na história dos escravos e adquiriram mais conhecimento”, disse.

“É uma satisfação ver que nossas crianças têm a oportunidade de conhecer sobre a cultura de diversos povos e depois provar a comida deles. Isso enriquece o cardápio da merenda escolar e o aprendizado dos alunos”, disse a superintendente de Alimentação Escolar, Lia Calleya Barela.

PROJETO – O Coma Aprendendo é desenvolvido desde 2017 pela Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e leva conhecimento interdisciplinar sobre alguns alimentos que não são comuns no dia a dia da merenda escolar, oportunizando a descoberta de novos sabores. Este ano os alunos já provaram o ora-pro-nobis, comida gaúcha e comida holandesa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de setembro de 2019

Banco de Projetos do Paraná avalia primeiras propostas

Divulgação

19 de setembro de 2019

Moacyr assina ordem de serviço para nova rodoviária

Divulgação

19 de setembro de 2019

Mostra ‘Eliseu Lacerda’ conta história através do cinema

Arquivo

19 de setembro de 2019

Temporais danificam 3.222 casas e afetam 12.227 pessoas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra