24 de maio de 2019

Cultura promove audiências públicas nas oito macrorregiões

Arquivo

O objetivo dos encontros é dialogar com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural em cada região, com o objetivo de definir políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura promove a partir da próxima quarta-feira, 29, as Audiências Públicas Regionais de Cultura 2019. Os encontros seguem até 4 de julho e vão acontecer nas oito macrorregiões histórico-culturais do Paraná, propondo abrir o diálogo com a comunidade sobre vários temas fundamentais para a cultura no Estado.

“Ir ao encontro dos protagonistas da Cultura no Estado e ouvir suas demandas é mais uma iniciativa alinhada às novas diretrizes do governo do Paraná, de estar próximo e atender cada setor da sociedade paranaense de forma transparente e acessível. Assim unimos esforços para construir uma gestão melhor para todos”, disse o secretário da Comunicação e Cultura, Hudson José.

Na pauta estão o Sistema Nacional de Cultura (SNC), a ação programática da cultura proposta pela nova gestão, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as políticas públicas de economia criativa. Também serão temas das reuniões o cronograma da Conferência de Cultura para eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura (Consec) e a elaboração participativa dos planos setoriais de cultura.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, reforça a necessidade de abrir este canal de escuta ativa com os produtores e gestores culturais. “A gestão participativa é a nossa forma de atuação e, por isso, é importante ouvirmos as pessoas que estão diretamente envolvidas com a cultura nos municípios, apresentar nossas ideias e propostas para, juntos, definirmos políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná”.

Para participar da audiência os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br. É importante selecionar a macrorregião em que vai participar e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade.

As cidades-sede dos encontros são Cascavel (Oeste), Curitiba, Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Nordeste), Maringá (Noroeste), Paranaguá (Litoral), Pato Branco (Sudoeste) e Ponta Grossa (Campos Gerais). (Com assessoria)

SERVIÇO:

Audiências Públicas Regionais de Cultura 2019
De 29 de maio a 4 de julho de 2019
Cidades: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco e Ponta Grossa
Inscrições: http://bit.ly/audienciacultura2019
http://www.cultura.pr.gov.br

5 de junho | 9h às 18h
Ponta Grossa | Macrorregião Campos Gerais
Cine Teatro Ópera. Rua XV de Novembro, 468, Centro


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos