16 de janeiro de 2019

Credenciamento para chefes dos Núcleos Regionais de Educação começa sexta-feira

Começam na próxima sexta-feira, 18, as inscrições do credenciamento para escolha dos 32 novos Chefes dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. O processo vai valorizar um conjunto de competências profissionais que vão desde a experiência de gestão até os resultados obtidos pelos professores enquanto ocuparam cargos de liderança. As inscrições vão até 3 de fevereiro.

Podem participar todos os servidores ativos que já tenham exercido qualquer um dos cargos de diretor de escola, diretor auxiliar, chefe de núcleo regional ou assistente de núcleo.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, o processo pretende democratizar o acesso de servidores ao cargo de chefe de Núcleo e garantir que profissionais qualificados ocupem as posições. O credenciamento servirá como referência para que a gestão defina quem ocupará definitivamente as chefias dos 32 Núcleos Regionais de Educação. Além disso, possibilitará a criação de um banco de talentos para escolhas futuras do governo.

A escolha por um processo de credenciamento para referência atende à necessidade de maior transparência na seleção de pessoas para cargos de liderança. “Queremos escolher os melhores líderes para melhorar a qualidade das nossas escolas e os índices de aprendizagem dos alunos”, explicou Feder. O secretário argumenta ainda que os estados que mais avançaram na educação implementaram medidas semelhantes.

ETAPAS – O processo de credenciamento acontecerá em cinco etapas: análise de currículo; estudo de caso; teste online de raciocínio lógico e gestão; e entrevista e apresentação de Plano de Gestão para uma banca multidisciplinar. A última etapa acontecerá em Curitiba. O transporte dos finalistas classificados será providenciado pela Secretaria. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de abril de 2019

Sala do Empreendedor inicia Semana de Regularização Fiscal

Divulgação

22 de abril de 2019

Comissões na Câmara investigam supostos desvio de combustível e superfaturamento em rotatórias de Rangel

Divulgação

22 de abril de 2019

Comissão adia decisão sobre o fim da aposentadoria de ex-governadores

Arquivo

22 de abril de 2019

CCJ analisará amanhã emendas da proposta de reforma administrativa do governo do Estado

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário