8 de fevereiro de 2018

CRAS Móvel atende mais de 500 famílias no Costa Rica

Divulgação

A atividade foi a primeira do ano e deverá acontecer pelo menos uma vez por mês nos bairros da cidade

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) realizaram ontem uma ação com as duas Unidades Móveis de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na região do Costa Rica I, II e III, Londres e Jardim Panamá. A atividade foi a primeira do ano e deverá acontecer pelo menos uma vez por mês nos bairros da cidade.

As famílias que não conseguiram realizar o Cadastro Único na unidade do CRAS mais próxima, tiveram a oportunidade de fazê-lo perto da sua residência. Após o cadastro, as famílias podem solicitar a inserção em programas sociais como Bolsa Família, Leite da Criança e Tarifa Solidária de Energia.

“O principal objetivo das unidades móveis é chegar em regiões que não tem CRAS e até mesmo nas áreas rurais. Ele funciona como um facilitador, pois leva as equipes até as comunidades e a população pode ser atendida em diversos serviços”, destaca a secretária de Políticas Públicas Sociais e presidente da FASPG, a primeira-dama Dona Simone Kaminski.

A ação atendeu mais de 500 famílias da região, realizando encaminhamentos, passando orientações, tirando dúvidas e cadastramento no CADUNICO. “Após a inserção das famílias no CADUNICO, elas passam a ter um leque de programas, aproximadamente 30. Consideramos uma ferramenta de grande utilidade, tanto para nossa equipe, quanto para a comunidade”, comenta a Assistente Social, Tatyana Bello.

A atividade aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) divulgaram a ação em suas visitas às famílias e a Unidade Básica de Saúde Santo Domingo Zampieri cedeu salas para ampliar o número de atendimentos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos