17 de março de 2017

CPS implanta pavimentação sustentável no Jardim Mezzomo

Divulgação

Em 2016, cerca de vinte mil metros de extensão foram pavimentados com o material fresado em diversas regiões da cidade. Isso equivale a mais de 150 quadras, que já foram finalizadas

Nesta semana a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) está aplicando pavimentação primária com material fresado na região do Jardim Mezzomo. A obra iniciou na última terça-feira, 14, e deve ser finalizada no início da próxima semana, dependendo das condições climáticas. A extensão total é de cerca de dois mil metros.

O presidente da CPS, Eduardo Marques, explica que este material é reutilizado do asfalto, possui fácil compactação e é de qualidade semelhante ao convencional. “A técnica de reutilização do material fresado apresenta-se como uma alternativa econômica e ambiental em obras de pavimentação primária”, afirma Marques. Outro aspecto positivo é a comparação com outros pavimentos da mesma modalidade. “Esse material sustentável é superior a outros tipos de pavimentação primária, como o cascalho, por exemplo”.

O produto é cedido através de um convênio entre a Prefeitura, Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR RodoNorte. Não há custos para os cofres do município, responsável apenas pela aplicação.

Em 2016, cerca de vinte mil metros de extensão foram pavimentados com o material fresado em diversas regiões da cidade. Isso equivale a mais de 150 quadras, que já foram finalizadas. Eduardo Marques conta que a Prefeitura já encaminhou novo processo ao DER para a continuação do projeto sustentável. “O governo municipal está formalizando um novo convênio que possibilite ter este material em maior quantidade, para executar em ainda mais locais do município”, conta Marques. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Paraná assume presidência do Codesul

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Unidades de Saúde exclusivas para atendimento de Covid estendem horário

Divulgação

22 de janeiro de 2021

No Paraná, 57,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Prefeitura finaliza imunização dos profissionais da saúde municipal e inicia aplicação nos idosos das ILPIs

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista