4 de dezembro de 2017

CPS firma parceria com Cejusc para renegociação de dívidas do Asfalto Cidadão

Arquivo

Os serviços de pavimentação executados pela Companhia Pontagrossense de Serviços serão transferidos para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Mais de R$ 4,4 milhões. Esse é o valor de inadimplência do programa “Asfalto Cidadão”, que através de contratos feitos entre munícipes e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) executa sistemas de drenagem e aplica pavimentação asfáltica nos bairros da cidade. Deste total, cerca de R$ 350 mil já foram renegociados pela empresa diretamente com os devedores e mais de R$ 630 mil tiveram a sua renegociação feita através de convênio com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Na última semana a CPS participou da Semana Nacional da Conciliação – evento promovido pelo Cejusc com a intenção de promover acordos em processos –, mas, segundo o presidente do órgão, Eduardo Marques, a parceria com a instituição já foi iniciada há alguns meses. “Procuramos o Cejusc por ele ser um facilitador tanto para nós quanto para a população. Ao invés de executarmos os devedores, procuramos fechar um acordo, o que faz com que nenhuma das partes tenha custas judiciais e o andamento seja muito mais rápido”, aponta Marques.

Já foram realizadas mais de 220 audiências através do Cejusc, porém, a Companhia ainda tem quase R$ 3,5 milhões a receber do total de 1.261 contratos inadimplentes. “Estamos realizando um mutirão de cobranças, convidando as partes a entrarem em um consenso. Funciona a partir de uma decisão coletiva, em que a Companhia pode cobrar aquilo que lhe é devido e as pessoas podem dizer qual é a melhor forma de resolução. Essa decisão é homologada por um juiz, e tem o mesmo valor que uma sentença judicial”, explica a coordenadora do Cejusc Ponta Grossa, Mariana Pisacco Cordeiro Ferreira.

O presidente da CPS ressalta que os valores que estão sendo renegociados são de obras já entregues. “Quando fechamos um contrato de pavimentação, assim como temos o dever de executar o serviço, os contratantes – nesse caso, a população – têm o dever de cumprir a sua obrigação financeira. Assim, sempre temos condições de garantir serviço de qualidade em todas as regiões interessadas nesse investimento”, expõe Eduardo Marques. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos