15 de março de 2018

Coro Cidade abre temporada circulando pelos Campos Gerais

Divulgação

Serão duas apresentações gratuitas em horários diferentes

Durante a primeira quinzena de março, o Coro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Fundação Municipal de Cultura, abriu a temporada de 2018 apresentando o concerto sacro ‘A Quiet Place’, com regência do maestro Eudes Jr. Stockler. Ao todo foram cinco apresentações em três cidades – Ponta Grossa, Castro e Irati – para um público de mais de 600 pessoas.

Gabriel Freytag estava na plateia e se surpreendeu com o repertório do Coro Cidade. “Às vezes nem as próprias igrejas lembram de orar pelos holocaustos, pelos escravos, por aqueles que sofreram nas guerras. A temática veio muito de encontro com algo tão necessário”, ressaltou. Gabriel também relembrou as realidades das guerras atuais e que a reflexão do repertório vale até para a plateia sentir um pouco desta dor do que as pessoas estão passando.

Thiago Andrade Neves também estava na plateia e afirmou que foi uma apresentação densa e fornaça uma reflexão sobre a temática que tratava de clamores não compreendidos pelo mundo.

Para o Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a estreia da temporada 2018 do Coro Cidade mostra a maturidade do grupo. “Foi um dos programas mais surpreendentes que já assisti do nosso Coro, que chega este ano à sua 10ª temporada mostrando toda sua capacidade. Tenho certeza que será um ano muito produtivo, com diversas novidades e repertórios emocionantes”, destaca.

O próximo repertório do Coro Cidade será a reapresentação do concerto Carmina Burana com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores, Coral das Meninas Cantoras de Ponta Grossa e solistas convidados, no dia 22 de abril, na Concha Acústica Carlos Gomes (Praça Barão do Rio Branco).

REPERTÓRIO – Durante os concertos do programa ‘A Quiet Place’, o Coro Cidade de Ponta Grossa convidou o público a meditar com canções sacras, alusivas ao Dia Mundial da Oração, celebrado na primeira sexta-feira do mês de março. O concerto também prestou uma homenagem às vítimas de atentados terroristas e campos de concentração. Christian de Sá Quimelli canta no naipe dos tenores do Coro Cidade e ressalta que o repertório foi desafiador. “Independentemente da religião de quem assiste, o repertório é maravilhoso. As músicas agradam a todos, nem que seja apenas pela arte pura”, completa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos