7 de novembro de 2019

Copel vai destinar R$ 100 milhões a projetos de eficiência energética

Divulgação

Montante recorde de recursos se destina a projetos de redução de desperdício de energia apresentados por consumidores da área de concessão da companhia no Paraná. Chamada Pública receberá propostas até o dia 10 de fevereiro de 2020.

A Copel vai destinar um valor recorde de R$ 100 milhões a projetos de eficiência energética apresentados por consumidores de sua área de concessão no Paraná. Lançada nesta semana, a Chamada Pública 002/2019 receberá propostas de projetos em instalações de consumidores até o dia 10 de fevereiro de 2020.

Podem apresentar projetos condomínios residenciais, consumidores industriais, entidades assistenciais e filantrópicas, instalações do poder público, pontos de comércio e consumidores rurais.

Os consumidores podem pleitear recursos em duas modalidades – contrato de desempenho ou a fundo perdido – dependendo da natureza das suas atividades. Os projetos com maior potencial de redução de consumo serão classificados e contemplados após análise técnica da Copel.

CADASTRO – Toda a documentação referente ao projeto deve ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública com os requisitos de participação pode ser consultado no endereço www.copel.com, onde também se encontra o formulário para cadastro de projetos.

A chamada integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, uma obrigação regulatória estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que prevê a destinação de 0,4% da receita líquida anual da empresa a projetos de redução do desperdício de energia. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de março de 2024

Dessa foto deve sair o próximo prefeito e vice de Irati

Arquivo

18 de março de 2024

Tibagi completa 152 anos em seu maior ciclo de investimentos da história

Divulgação

18 de março de 2024

Porto de Paranaguá comemora 89 anos com recordes e estreita relação com a comunidade

Arquivo

16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos