11 de março de 2019

Copel Telecom é eleita a melhor operadora de banda larga do Brasil

Divulgação

Para o diretor-presidente da empresa, Wendell Oliveira, o resultado é consequência da modernidade e qualidade dos serviços prestados pela operadora de banda larga.

A Copel Telecom foi a operadora de banda larga mais bem avaliada, de acordo com opinião dos clientes, na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2018 promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgada hoje, 11, em Brasília.

A pesquisa da Anatel ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa. Para elaborar o ranking das empresas mais bem avaliadas e chegar ao índice de satisfação geral do serviço contratado foram analisados indicadores como canais de atendimento, oferta do produto, cobrança e qualidade geral.

A Copel recebeu nota 8,35, a maior alcançada por uma empresa de banda larga fixa desde a criação da pesquisa. “Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços, como energia e telecomunicações”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. “Somos parte de uma holding que já tem a melhor distribuidora de energia do país e agora a melhor operadora de banda larga fixa. Isso tudo sendo uma estatal concorrendo com grandes players globais”, acrescentou Oliveira.

A Copel Telecom atua nas 399 cidades do Paraná com produtos e serviços de telecomunicações para pequenas, médias e grandes empresas e em 85 cidades com o produto Copel Fibra residencial.  A Companhia planeja investir R$ 290 milhões na ampliação e melhoria da sua rede de fibras óticas que soma 34 mil quilômetros no Estado.

PESQUISA – Dentre todos os serviços, os consumidores de Banda Larga Fixa foram os que se mostraram menos satisfeitos com o serviço, embora a média nacional de satisfação geral tenha aumentado em relação ao ano anterior, passando de 6,23 para 6,43. A operação com a maior nota de satisfação geral é a da Copel Telecom no Paraná (8,35) e a com menor nota é a da Oi no Rio de Janeiro (5,41).

Na média nacional, os indicadores de qualidade percebida tiveram notas superiores em relação à pesquisa do ano anterior. O indicador com a melhor avaliação no serviço de Banda Larga Fixa é a cobrança (7,04) e o com menor é a capacidade de resolução (6,02).

OUTROS DESTAQUES – Em geral, as prestadoras de menor porte satisfazem mais o consumidor. Os indicadores de atendimento telefônico e capacidade de resolução de demandas são os piores avaliados em todos os serviços. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos