11 de junho de 2017

Contribuintes podem emitir renovação de taxas a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira, 12, os contribuintes Pessoa Jurídica ou Pessoa Física poderão emitir as guias para renovação das taxas de alvará, ISS autônomo e de vigilância sanitária. O pagamento dessas taxas deve ser realizado em parcela única, com vencimento previsto para 12 de julho. A renovação dessas taxas é fundamental para que os contribuintes que atuam como autônomos ou empresas possam manter adimplência com o Município e emitir a Certidão Municipal. Com o recolhimento das taxas, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deve arrecadar cerca de R$ 4 milhões.

“Todas as pessoas jurídicas ou físicas que mantenham atividade autônoma ou empresa, já podem retirar as guias para recolhimento das taxas necessárias para o funcionamento do negócio. Recomendamos que os contribuintes fiquem atentos com o prazo, para evitar entrar em débito com o município e ficar impedido de retirar a Certidão Municipal”, alerta o secretário municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski.

As guias para os recolhimentos podem ser retiradas pela internet, através da plataforma Tributos Web, ou na Divisão de Rendas e Atividades Econômicas, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “Esse valor arrecadado é de suma importância para o município, que vai aplicar os recursos no pagamento da folha de servidores, no pagamento de fornecedores e dará andamento a outros investimentos realizados na cidade”, reforça Grokoviski.

O contribuinte que não realizar o recolhimento dos valores até o vencimento ficará em débito com a Prefeitura e se os valores não forem regularizados até o final do ano, será inscrito em Dívida Ativa e ficará sujeito a protesto ou execução fiscal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Divulgação

4 de março de 2021

Mais de 3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados desde sábado no Paraná

Divulgação

CASTRO

3 de março de 2021

Secretários apresentam propostas para os próximos quatro anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista