CASTRO

29 de maio de 2019

Conferência discute direito dos idosos

Divulgação

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência tem como objetivo avaliar e discutir entre sociedade, governo e idosos, a efetividade das ações em execução e propor políticas públicas nas diferentes áreas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa.

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Castro promovem nesta sexta-feira, 31, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece na Câmara Municipal das 8 às 17 horas, com a participação de idosos, autoridades, representantes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência tem como objetivo avaliar e discutir entre sociedade, governo e idosos, a efetividade das ações em execução e propor políticas públicas nas diferentes áreas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer. “O que queremos é que os idosos tenham um envelhecimento digno e com respeito a seus direitos”, disse o presidente do Conselho, Eder de Jesus Xavier.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, Castro tem 6.448 idosos acima de 60 anos, o que representa 10% do total da população do Município que dispões de uma rede de serviços preventivos e proativos nas diferentes áreas para atendimento a esse público. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos