CASTRO

7 de abril de 2021

Comunidade do Abapan recebe reforma da UBS Pedro Machado

Divulgação

O investimento foi de R$ 448 mil com recursos próprios do Município.

A comunidade do Abapan e região, recebeu hoje, 07, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Machado. “Ficou ótima, com mais serviços e melhores condições de atendimento”, disse a moradora e usuária da unidade, Edna Aparecida Cordeiro.

A técnica em enfermagem, Elisabete Hornes da Silva, destacou as melhorias na UBS. “Para nós e para a população é um privilégio ter essa UBS reformada. Só temos a agradecer”, ressaltou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutscke, destacou que apesar da pandemia, as obras na saúde continuam para oferecer mais estrutura em todas as unidades, além da descentralização dos serviços para agilizar o atendimento. “Promovemos uma transformação nesta UBS com mais espaço e melhores condições para nossos profissionais e usuários. Oferecemos mais serviços nas unidades para que as pessoas não precisem se deslocar. Aqui contam com fisioterapia e em breve terá uma ambulância e mais equipamentos para a urgência e emergência. Parabéns à equipe pelo trabalho que fazem aqui”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) disse que apesar da pandemia, poder entregar obras é um momento de alegria. “Esse é um momento feliz. Estamos fazendo uma transformação na saúde, levando melhorias para a população de cada região. Queremos também valorizar nossos profissionais. Continuaremos trabalhando para que cada vez mais as pessoas possam ter mais saúde e qualidade de vida”, disse.

OBRAS – A unidade foi ampliada em mais 161,55 m² totalizando 484,58m². As obras incluíram contenção de talude no fundo do posto, troca de cobertura, nova instalação elétrica, prevenção de incêndio, reforma e redistribuição de áreas, ampliação da sala de espera com instalações sanitárias segundo as normas de acessibilidade, execução de nova sala para fisioterapia, padronização da fachada e pintura. O investimento foi de R$ 448 mil com recursos próprios.

A UBS Pedro Machado conta com serviços de fisioterapia, odontologia com Raio X, vacina, farmácia, atendimento clínico, coleta de exames, eletrocardiograma, sistema de agendamento de consultas por Tratamento fora de Domicílio (TFD) e transporte. A equipe técnica conta com três médicos, fisioterapeuta, três enfermeiros, dois dentistas, farmacêutico, além de técnicos de enfermagem, pessoal administrativo e agentes comunitários de saúde. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2021

Prefeitura e RodoNorte firmam parceria para revitalização de praça em Tibagi

Arquivo

16 de abril de 2021

Cadastro para Vale-Mercado será apenas presencial, a partir de segunda

Divulgação

15 de abril de 2021

CCR RodoNorte reforça avanços e compromisso com prazos de obras

Arquivo

15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista