16 de novembro de 2017

Com novos professores, alunos retornam às aulas no Conservatório Maestro Paulino

Arquivo

Contratação de 20 profissionais foi finalizada nesta semana

Todas as aulas de música no Conservatório Musical Maestro Paulino, unidade administrada pela Fundação Municipal de Cultura, estão sendo retomadas nesta semana. A contratação dos 20 novos professores foi finalizada no último dia 13 e, agora, com todos os trâmites encerrados, os alunos e pais estão sendo avisados pessoalmente da volta. Além das aulas de violoncelo, violão clássico e correpetição, que seguiram normalmente nos últimos meses, estão retornando os alunos de musicalização infantil, violino, saxofone, teoria musical, trompete, canto lírico, trompa, fagote, piano, flauta transversal, percussão erudita.

“Ressaltamos que nenhum aluno será prejudicado com a perda da sua vaga na escola se não puder retornar agora neste final de ano. Entendemos que outros compromissos eventualmente já foram agendados para o fim do ano e respeitaremos a rotina dos alunos”, explica o diretor pedagógico da instituição, Rafael Rauski. Segundo ele, neste ano será feito um trabalho de retomada das aulas instrumentais, em que os professores farão um adiantamento dos materiais e repertórios do primeiro semestre de 2018. Nas aulas teóricas, será realizada uma revisão do módulo anterior e também uma oficina de leitura à primeira vista aplicada ao instrumento e ao canto, a qual terá um certificado emitido pelo Conservatório. “Mais uma vez, contamos com um quadro de professores de excelência na área de educação musical e estamos animados com a volta total das aulas. Com isso, nos resta a certeza de estar oferecendo à comunidade o nosso principal objetivo: formação musical de qualidade”, completa o diretor artístico da escola, Douglas Passoni.

As aulas deste ano encerram no dia 15 de dezembro e retornam no dia 19 de fevereiro. No primeiro semestre de 2018, os alunos darão continuidade aos módulos curriculares a partir do ponto em que estavam. O processo de seleção de novos alunos ocorrerá normalmente no início de 2018, com previsão de abertura de inscrições para a segunda quinzena de janeiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos