CASTRO

8 de outubro de 2017

Com investimento de R$ 5 mi, Prefeitura entrega obras do Hospital Anna Fiorillo Menarim

Divulgação

As obras de readequação do Hospital Anna Fiorillo Menarim serão entregues oficialmente aos castrenses na próxima terça-feira, 10, em solenidade que também marcará a entrega da concessão para a Cruz Vermelha

Com recursos da Prefeitura foram readequados o centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros. Também foi feito paisagismo, jardinagem e pintura interna e externa. O município adquiriu Raio X, ventiladores mecânicos, autoclaves, e já garantiu recursos junto ao Estado para a compra de tomógrafo e ultrassom morfológico, entre outros equipamentos. Os investimentos somam R$ 5 milhões.

O Hospital Anna Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos como cirurgias eletivas. A Cruz Vermelha terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutchke, disse que com a ampliação dos serviços que serão oferecidos no hospital, a comunidade terá mais tranquilidade nos tratamentos de saúde. “Muitos serviços que hoje os munícipes precisam ir buscar fora, em breve terão aqui. Estamos felizes com a parceria com a Cruz Vermelha que é referência em atendimento humanizado. Esse é um momento muito importante para a saúde de Castro”, afirmou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que entregar novamente o hospital em plenas condições de atendimento à população foi sua única promessa de campanha, por entender que saúde é a maior preocupação das pessoas. “O município investiu na readequação e buscamos recursos do governo para comprar os equipamentos necessários. É uma alegria muito grande saber que nossos munícipes terão mais serviços à disposição aqui em Castro, sem precisar ir para outras cidades para um internamento, cirurgia ou exame. Saúde é qualidade de vida e é isso que queremos para nosso povo. Estamos entregando o hospital para uma empresa respeitada no mundo inteiro, e que tenho certeza, fará um ótimo trabalho”, disse o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos