14 de janeiro de 2019

Cohapar deverá ter gestão eficiente e modernização

Divulgação

O novo presidente da Companhia, Jorge Lange, realizou hoje, 14, a primeira reunião de trabalho com os funcionários. Para ele, a missão é recuperar a independência financeira da empresa e ampliar os projetos de moradia.

A implantação de um sistema de gestão mais eficiente e enxuto e a modernização dos processos, com a adoção de novas tecnologias em todas as etapas dos trabalhos são algumas das principais medidas a serem adotadas na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), de acordo com o novo presidente, Jorge Lange.

Hoje, 14, Lange realizou a primeira reunião trabalho com os funcionários. A assinatura do termo de posse aconteceu na última sexta-feira, 11, após a indicação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ter sido aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia.

O novo presidente disse que trabalhará em conjunto com os colaboradores para tornar a Cohapar independente novamente, enquanto investe fortemente em ações para a população, com a expansão de casas populares e a documentação de imóveis sem registro. “A Cohapar possui um corpo técnico competente e experiente, que somada à vontade do governador Ratinho Junior de investir em habitação, resultará na realização do sonho das famílias paranaenses de conquistarem uma moradia digna”, afirmou Lange.

EFICIÊNCIA – A exemplo do que ocorre na estrutura do governo, garantiu Lange, a nova gestão está promovendo o enxugamento, com cortes de gastos desnecessários.

A modernização dos processos também será uma das marcas da gestão. “Além da informatização dos sistemas de gestão e atendimento à população, estamos estudando novos modelos construtivos, inclusive do exterior, para dar mais qualidade e agilidade às obras”, explicou Lange.

Haverá articulação direta com as prefeituras para o desenvolvimento de novos projetos. “A Cohapar está de portas abertas aos prefeitos para buscar soluções rápidas que resolvam os problemas de moradia e regularização fundiária”, apontou o novo presidente.

Jorge Lange tem 58 anos, é empresário, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). É o atual vice-prefeito licenciado de Cascavel e ex-secretário municipal de Obras Públicas. Já foi secretário de Estado de Indústria e Comércio e presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel.

DIRETOR – Paulo de Castro Campos tomou posse como diretor Administrativo-Financeiro da Companhia. Formado em Administração de Empresas, Campos retorna à empresa onde foi funcionário de carreira durante 36 anos, período no qual ocupou diversos cargos de gerência e diretoria nas áreas de administração e finanças. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos