26 de agosto de 2019

Chociai que não se elege nem para síndico, vai lançar filho vereador pelo PV

Divulgação

Auditor Fiscal concursado da Prefeitura de Ponta Grossa, José Elizeu Chociai já foi remetido pelo prefeito Marcelo Rangel para o guarda-volumes da Estação Rodoviária Municipal. Fase difícil da sua vida que já se esqueceu. Se filiou recentemente ao PSD, levado pelas mãos do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, irmão de Rangel, para fortalecer o partido na região.

O diretor de Administração e Finanças do ParanáCidade, José Elizeu Chociai, atualmente no PSD do governador Ratinho Júnior, é sem sombra de dúvidas um dos maiores ‘camaleões da política’ em Ponta Grossa e no Paraná. Ex-líder da ‘frentinha do sovaco’ (partidos debaixo do braço de Chociai), um grupo de legendas nanicas dirigidas por ele e seus parentes para negociar as eleições municipais em Ponta Grossa, Chociai perdeu a direção estadual do Podemos (antigo PTN) para o senador Álvaro Dias. Antes disso, deu uma ‘tacada de mestre’ ao jurar fidelidade à eleição de Ratinho Jr., estreitando relações com um dos homens fortes de Ratinho pai e filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, vindo a emplacar uma diretoria do ParanáCidade.

Auditor Fiscal concursado da Prefeitura de Ponta Grossa, Chociai já foi remetido pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para o guarda-volumes da Estação Rodoviária Municipal. Fase difícil da sua vida que já se esqueceu. Se filiou recentemente ao PSD, levado pelas mãos do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, irmão de Rangel, para fortalecer o partido na região.

O maior sonho de Elizeu Chociai era ser eleito. Foi candidato a vereador em 92 e 96, em ambas fez míseros 400 votos. Também foi candidato à suplente do candidato a senador Ricardo Gomyde (PCdoB) em 2014, na chapa de Gleisi Hoffmann (PT), e a vice-prefeito de Aliel Machado (na época na Rede), em 2016.

Agora emplacou o filho, Felipe, de 22 anos, como presidente local do PV, e busca montar uma chapa para tentar eleger Chociaizinho para a Câmara Municipal. Nas redes sociais, ao anunciar a sua pré-candidatura, Felipe recebeu a sugestão de usar na campanha o sobrenome da mãe (Oliveira), para não atrair a rejeição do pai, podendo inclusive, simbolizar o apadrinhamento à sua candidatura dos irmãos Oliveira: Sandro Alex e Marcelo Rangel.

A candidatura de Felipe Chociai também demonstra a ingratidão de Elizeu Chociai com o vereador Pietro Arnaud (Rede), que mantém na Câmara Municipal diversos cargos ligados à ele e sempre foi seu leal companheiro.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos