10 de julho de 2019

Chapa Sindicato Forte, FIEP Maior reúne empresários em Ponta Grossa

Divulgação

O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores.

A chapa “Sindicato Forte, FIEP Maior” vai disputar as eleições da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) com o propósito de devolver ao empresário o protagonismo na construção da política industrial do Paraná. A FIEP é a entidade máxima de representação da indústria paranaense. O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores. As demandas discutidas nessas reuniões foram o insumo para a construção das propostas que serão apresentadas para os industriais.

“O industrial do Paraná deixou, nos últimos anos, de participar da construção das políticas para o setor. Queremos que o industrial e os sindicatos voltem a pautar as ações da gestão da federação e, para isso, vamos ouvi-los e assim avançarmos nas medidas que representem retorno econômico real para as empresas e indústrias paranaenses”, afirma Gizzi. “Precisamos reivindicar junto às autoridades públicas um tratamento a altura da contribuição do setor industrial para o Paraná e para o Brasil, bem como lutar pela melhoria do ambiente de negócios no País”, disse.

A votação está marcada para o dia 14 de agosto e até lá as reuniões e debates continuam. Amanhã, 11, representantes da chapa estarão reunidos com empresários em Ponta Grossa para apresentar algumas das propostas para a gestão 2019 – 2023 da Federação. Com o objetivo de construir uma Fiep mais forte e representativa, com articulação em todas as esferas governamentais, a chapa propõe mais transparência, a implementação de medidas de governança colegiada para que a entidade possa contar efetivamente com a participação dos sindicatos na gestão da federação, a fim de torná-la novamente uma referência para o Brasil. Além disso, para o candidato, o fortalecimento dos sindicatos é primordial para que o setor possa retomar o crescimento de forma mais consistente.

“Aproveitando a escala da Fiep, nós vamos promover ações junto aos sindicatos para que eles consigam atrair mais os industriais para os seus quadros associativos e criar novas receitas para se tornarem economicamente sustentáveis. Na nossa gestão os sindicatos trabalharão junto com a diretoria da Fiep, assim encontraremos as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento da indústria. Nós vamos atuar em parceria e levar pautas propositivas para todos os poderes, para a formulação de políticas industriais que atendam às demandas existentes”, disse José Eugenio Gizzi no lançamento da sua candidatura.

José Eugenio Gizzi é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), empresário, e já atuou voluntariamente em várias entidades que representam o setor industrial no Paraná. Foi presidente do Sinduscon-PR e, desde 2014, atua como vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é Conselheiro da Comissão de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos. (Com assessoria)

SERVIÇO:

Reunião com industriais para apresentação das propostas

Data: 11 de julho de 2019 – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Hotel Bourbon – Rua Jacob Holzman, 219 – Olarias, Ponta Grossa


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

14 de novembro de 2019

Assembleia amplia transparência e publicará tudo no Portal

Divulgação

14 de novembro de 2019

Promotoria de Justiça de Tibagi emite recomendação para que Câmara se abstenha de fazer pagamentos indevidos a servidores

Divulgação

14 de novembro de 2019

Provas do PSS da UEPG acontecem neste domingo

Divulgacão

14 de novembro de 2019

Castro recebe show gratuito da Banda Klezmorim amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra