10 de julho de 2019

Chapa Sindicato Forte, FIEP Maior reúne empresários em Ponta Grossa

Divulgação

O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores.

A chapa “Sindicato Forte, FIEP Maior” vai disputar as eleições da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) com o propósito de devolver ao empresário o protagonismo na construção da política industrial do Paraná. A FIEP é a entidade máxima de representação da indústria paranaense. O candidato a presidência pela chapa, José Eugenio Gizzi, percorreu mais de seis mil quilômetros por todas as regiões do Estado e teve mais de 500 horas de conversas com lideranças sindicais e industriais de todos os setores. As demandas discutidas nessas reuniões foram o insumo para a construção das propostas que serão apresentadas para os industriais.

“O industrial do Paraná deixou, nos últimos anos, de participar da construção das políticas para o setor. Queremos que o industrial e os sindicatos voltem a pautar as ações da gestão da federação e, para isso, vamos ouvi-los e assim avançarmos nas medidas que representem retorno econômico real para as empresas e indústrias paranaenses”, afirma Gizzi. “Precisamos reivindicar junto às autoridades públicas um tratamento a altura da contribuição do setor industrial para o Paraná e para o Brasil, bem como lutar pela melhoria do ambiente de negócios no País”, disse.

A votação está marcada para o dia 14 de agosto e até lá as reuniões e debates continuam. Amanhã, 11, representantes da chapa estarão reunidos com empresários em Ponta Grossa para apresentar algumas das propostas para a gestão 2019 – 2023 da Federação. Com o objetivo de construir uma Fiep mais forte e representativa, com articulação em todas as esferas governamentais, a chapa propõe mais transparência, a implementação de medidas de governança colegiada para que a entidade possa contar efetivamente com a participação dos sindicatos na gestão da federação, a fim de torná-la novamente uma referência para o Brasil. Além disso, para o candidato, o fortalecimento dos sindicatos é primordial para que o setor possa retomar o crescimento de forma mais consistente.

“Aproveitando a escala da Fiep, nós vamos promover ações junto aos sindicatos para que eles consigam atrair mais os industriais para os seus quadros associativos e criar novas receitas para se tornarem economicamente sustentáveis. Na nossa gestão os sindicatos trabalharão junto com a diretoria da Fiep, assim encontraremos as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento da indústria. Nós vamos atuar em parceria e levar pautas propositivas para todos os poderes, para a formulação de políticas industriais que atendam às demandas existentes”, disse José Eugenio Gizzi no lançamento da sua candidatura.

José Eugenio Gizzi é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), empresário, e já atuou voluntariamente em várias entidades que representam o setor industrial no Paraná. Foi presidente do Sinduscon-PR e, desde 2014, atua como vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é Conselheiro da Comissão de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos. (Com assessoria)

SERVIÇO:

Reunião com industriais para apresentação das propostas

Data: 11 de julho de 2019 – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Hotel Bourbon – Rua Jacob Holzman, 219 – Olarias, Ponta Grossa


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos