22 de novembro de 2017

CEI DA MÜNCHEN QUER ACABAR COM A PRESENÇA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NA MÜNCHENFEST

Divulgação

O que a CEI da München está fazendo, em especial o vereador Ricardo Zampieri, parece mais uma tentativa ganhar os ‘holofotes’ da mídia, na tentativa de criar um desgaste político ao prefeito Marcelo Rangel, já que faz parte da oposição ao governo municipal, em uma ação que pode ser extremamente prejudicial à população

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da MünchenFest, instalada na Câmara Municipal, equivoca-se ao questionar a presença do efetivo das forças de segurança da cidade durante a 28ª MünchenFest ou eventuais despesas decorrentes da ação. A festa será realizada nos dias 02 e 05 a 10 de dezembro, no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa. Embora a festa tradicional da cidade tenha sido terceirizada para evitar custos da Prefeitura e a empresa organizadora em nenhum momento tenha se eximido da sua responsabilidade com a segurança dos foliões – serão mais de 100 seguranças particulares –, a presença das forças de segurança além da organização do trânsito que é de responsabilidade exclusiva do Município, irá assegurar os direitos e a liberdade individual dos cidadãos através do seu poder de polícia. Além disso, somente a Polícia Militar e a Guarda Municipal possuem treinamento especializado para atender as diversas situações que possam vir a ocorrer no evento.

Além de tradicional, a MünchenFest é a festa da família e atrai turistas para a cidade. A população que estará presente na festa se sentirá muito mais bem protegida com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal do que somente com a segurança particular do evento.

Inúmeros outros shows, jogos e eventos privados com grande concentração de pessoas contaram com o apoio das forças de segurança e nunca ninguém questionou isso. É um dever do Estado/Município garantir a ordem e a segurança da população. O que a CEI da München está fazendo, em especial o vereador Ricardo Zampieri (SD), que preside a Comissão, parece mais uma tentativa ganhar os ‘holofotes’ da mídia, na tentativa de criar um desgaste político ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), já que faz parte da oposição ao governo municipal, em uma ação que pode ser extremamente prejudicial à população. Em entrevista à imprensa, Zampieri foi taxativo ao dizer que pretende “acabar” com a presença das forças de segurança na MünchenFest.

Além da diversão que proporciona, trazendo à cidade os maiores artistas da música na atualidade no país e outros já consagrados, a MünchenFest atrai turistas, gera renda e centenas de empregos temporários diretos e indiretos – somente neste ano serão 1.200 vagas de trabalho temporárias –, sem custos para o Município, mas isso a CEI da MünchenFest não está interessada em divulgar.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos