14 de novembro de 2019

Castro recebe show gratuito da Banda Klezmorim amanhã

Divulgacão

O show gratuito amanhã, 15, às 16 horas, no Parque Lacustre, é festivo e promete ser uma atração para toda a família no feriado.

O show “Klezmorim – 10 anos” chega a Castro amanhã, 15, às 16 horas, no Parque Lacustre. O show é gratuito e é o oitavo da Turnê da Banda Klezmorim pelo Paraná, em comemoração aos dez anos do grupo.

O show é festivo e promete ser uma atração para toda a família no feriado. A banda apresenta um repertório do tradicional gênero Klezmer, repleto de melodias inspiradas nas sonoridades cigana, árabe, espanhola, grega, turca e de muitos povos, com um ‘tempero’ brasileiro.

O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente os músicos instrumentistas Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique compõe a banda, e para esse show comemorativo, a banda conta com a participação especial da cantora Karla Izidro. Além dos shows gratuitos, a turnê realizará duas oficinas do Gênero Klezmer em duas cidades.

O projeto conta com incentivo do governo do Estado do Paraná e apoio da Copel.

BANDA – Formada por seis músicos em Curitiba, o Klezmorim é um dos raros grupos brasileiros com um repertório baseado no gênero musical originário dos guetos do Leste Europeu. O grupo foi fundado pelo músico violista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, Julio Coelho, e passou por diferentes formações instrumentais.

Em seus dez anos de trajetória e pesquisa, o grupo estabeleceu uma proximidade e domínio do estilo Klezmer, além de uma identidade própria. No percurso do Klezmorim se destacam a gravação de dois discos e um DVD e a participação em diversos projetos e festivais pelo Brasil, como a Virada Cultural de Curitiba, Mostra SESC Cariri de Culturas, Festival de Dança da Sociedade Hebraica de São Paulo, Kleztival – Festival de Música Klezmer promovido pelo Instituto de Música Judaica em São Paulo, Festival Tribaltech, WikiBier Festival e Festival Psicodália em Rio Negrinho nas edições de 2014, 2015, 2016.

Em 2014 o grupo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle em Santa Catarina para uma circulação em oito cidades do estado e a gravação de um DVD em Florianópolis: “Uma Viagem do Oriente ao Ocidente”, gravado ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. No mesmo ano o Klezmorim realizou uma turnê de seis shows na Austrália e mais um encontro com grupos internacionais do gênero, como o “London Klezmer Quartet” e “Underskore Orkestra”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de setembro de 2020

Aliel entrega veículos para APAE e Asilo de Imbituva

Divulgação

30 de setembro de 2020

Elizabeth vai ampliar programas de qualificação e geração de empregos

Arquivo

30 de setembro de 2020

SindServ aponta falta de diálogo sobre dívida trabalhista do Município em apresentação de contas públicas

Divulgação

30 de setembro de 2020

Pauliki quer explorar o potencial turístico de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário