CASTRO

29 de julho de 2020

Castro integra Circuito das Cidades Históricas do Paraná

Arquivo

A cidade de Castro, junto com outros 11 Municípios, integra o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná, projeto aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa do Estado.

Castro, junto com outras 11 cidades, integra o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná, projeto aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa do Estado. Idealizado pelo empresário e coordenador geral de Comunicação e Eventos da Lapa, Márcio Assad, o objetivo é estimular a visitação pública dos municípios históricos do Paraná, contribuir com a preservação do patrimônio natural e a valorização da cultura e dos atrativos turísticos, favorecendo o desenvolvimento e a movimentação da economia dos municípios, além de promover a educação ambiental, mobilidade e da acessibilidade.

Os municípios poderão traçar a rota que fará parte do circuito com os municípios vizinhos, implantando sinalização específica com a denominação “Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná”. Também deverão mapear e divulgar os atrativos turísticos como monumentos históricos e atrativos naturais, indicando locais para alimentação e unidades de saúde, entre outros. Cada município disponibilizará as rotas, atrativos turísticos e serviços em meios de comunicação físicos e virtuais, como mapas, cartilhas, sites e aplicativos.

A diretora de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Gisele Coradassi, destacou a importância da participação do Município no circuito. “Castro é um Município histórico importante para o Paraná, tem o museu mais completo do país contando a história do tropeirismo, além de suas belezas naturais, entre outros atrativos. Integrar esta rota turística vai divulgar ainda mais Castro e alavancar o turismo histórico”, disse.

Além de Castro, fazem parte do Circuito Turístico os municípios de Antonina, Campo do Tenente; Carambeí; Curitiba; Lapa; Morretes; Palmeira; Paranaguá; Ponta Grossa; Porto Amazonas e Rio Negro.

VISITA – A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura recebeu na última segunda-feira, 27, a visita do secretário municipal de Turismo e Cultura de Antonina, Tiago Afonso de Souza, acompanhado o diretor administrativo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária do Paraná, Rodrigo Delonga, para troca de experiências. Eles visitaram a antiga Estação Ferroviária, Castrolanda, Fazenda Capão Alto, Morro do Cristo, Rio Iapó e Museu do Tropeiro. “A troca de experiência nessas visitas nos fortalece em projetos futuros que podem resultar em parcerias entre as cidades”, disse o técnico em turismo da Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo e Cultura de Castro, Juliano Roberto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

4 de agosto de 2020

CCR RodoNorte realiza detonação de rochas na BR 376, em Ortigueira

Arquivo

4 de agosto de 2020

Justiça suspende aprovação de loteamentos residenciais no Distrito Industrial

Arquivo

4 de agosto de 2020

“Ainda estamos viabilizando a candidatura. Vice só em setembro”, afirma Pauliki sobre ‘racha’ no DEM

Arquivo

4 de agosto de 2020

Gaeco PG cumpre 15 mandados na 2ª fase de operação que apura crimes na Ciretran

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário