CASTRO

1 de dezembro de 2017

Casa do Empreendedor oferece atendimento para MEI parcelar dívidas junto a RF

Divulgação

Somente serão parcelados os débitos já vencidos e devidamente declarados

A Casa do Castrense Empreendedor está priorizando o atendimento ao micro empreendedor individual (MEI) com débitos junto à Receita Federal para que possam fazer o parcelamento da dívida. Para tanto, o empresário deverá procurar o órgão portando CPF; RG ou CNH; comprovante de endereço comercial e residencial; título de eleitor e declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) dos últimos dois anos, caso tenha declarado, cópia do Recibo de Entrega da Declaração e código de acesso junto à Receita. Se o empresário não possuir, o código será criado na hora do atendimento.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destaca que somente serão parcelados os débitos já vencidos e devidamente declarados. O microempreendedor poderá optar pelo parcelamento convencional, com débitos vencidos até dezembro de 2016.

Para fazer o parcelamento, no momento da consolidação, são considerados todos os débitos apurados pelo Sistema de Microempreendedor Individual como INSS, ICMS e ISS. O saldo devedor é atualizado com os devidos acréscimos legais até a data da consolidação.

O valor de cada parcela é obtido mediante a divisão do valor da dívida pela quantidade de parcelas. No parcelamento convencional, o número máximo de parcelas é 60, e no parcelamento especial pode ser feito em 120 vezes. Em ambos, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00.

Augusto destaca que é importante fazer o parcelamento para evitar o cancelamento do CNPJ. “O ideal é o microempreendedor ficar em dia com a Receita Federal e com o Município. E para isso, dispõe, gratuitamente, dos serviços oferecidos pela Casa do Castrense Empreendedor”, finalizou.
A Casa do Castrense Empreendedor fica na Praça Souza Naves, no início da Rua Dr. Jorge Xavier da Silva e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos