CASTRO

5 de setembro de 2019

Caminhada Internacional na Natureza acontece dia 15

Divulgação

O percurso será de aproximadamente 14 quilômetros e os caminhantes conhecerão a Terra Nova. O evento é uma oportunidade de contemplar as belezas naturais de Castro.

A Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro promove no dia 15 de setembro a 5ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Terra Nova – Castro.

A concentração, saída e chegada estão programadas para o Clube Recreativo e Cultural 25 de Julho, na Colônia Terra Nova, a partir das 8h30. O percurso será de aproximadamente 14 quilômetros e os caminhantes conhecerão a Terra Nova e poderão admirar a natureza, as casas dos primeiros colonos e as propriedades agrícolas. Os moradores da Terra Nova, o Museu do Imigrante Alemão, a Igreja de Santa Terezinha e a gastronomia são ícones do circuito.

Haverá café da manhã, almoço típico alemão, além de opções de lanches. Para café e almoço, os ingressos devem ser comprados antecipadamente, com depósito em conta corrente ou diretamente no Bar do Bugio, na Praça João Gualberto, 248, no Centro de Castro.

Em todo o trajeto haverá pontos de hidratação, banheiros e carros de apoio.  Os participantes devem levar suas próprias garrafinhas d’água, pois não serão fornecidos copos plásticos. As inscrições deverão ser feitas pelo site http://castro.caminhadas.info/.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destaca que o evento é uma oportunidade de contemplar as belezas naturais de Castro. “A caminhada, mais uma vez, tem o propósito de divulgar nosso potencial turístico por meio da contemplação das paisagens durante o trajeto, além do conhecimento sobre a cultura alemã”, disse.

Mais informações pelos telefones: 42 2122-5089 e 2122-5090. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos