6 de maio de 2020

Câmara recusa proposta que retomava bloquinhos do EstaR

Arquivo

Onze vereadores votaram contra a volta dos bloquinhos e a cobrança fracionada, aonde o usuário pagaria somente pelo tempo de uso no EstaR Digital. São eles: Milla, Divo, Dr. Zeca, Felipe Passos, Florenal, Maurício Silva, Mingo Menezes, Pastor Ezequiel, Rudolf Polaco, Sebastião Mainardes e Vinícius Camargo. Os vereadores Celso Cieslak, Geraldo Stocco, Paulo Balancin e Professora Rose não estavam presentes.

A Câmara de Ponta Grossa recusou hoje, 06, a volta dos bloquinhos de papel e a criação de uma cobrança fracionada, aonde o usuário pagaria somente pelo tempo de uso no EstaR Digital. Durante a sessão ordinária, os vereadores acataram um veto do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ao projeto de lei nº 04/2020, de autoria do vereador Walter de Souza – “Valtão” (PRTB).

Onze vereadores foram favoráveis ao veto do prefeito: Milla (PSD), Divo (PSD), Dr. Zeca (PSL), Felipe Passos (PSDB), Florenal (PSD), Maurício Silva (PSDB), Mingo Menezes (DEM), Pastor Ezequiel (Avante), Rudolf Polaco (PSL), Sebastião Mainardes (DEM) e Vinícius Camargo (PSD). Outros oito votaram contra: Dr. Magno (PDT), Eduardo Kalinoski (SD), George de Oliveira (PROS), Jorge da Farmácia (SD), Pietro Arnaud (PSB), Ricardo Zampieri (Republicanos), Sargento Guiarone (PRTB) e Valtão. Os vereadores Celso Cieslak (PRTB), Geraldo Stocco (PSB), Paulo Balancin (PSD) e Professora Rose (DEM) não estavam presentes.

A proposta havia sido aprovada pela Câmara no mês passado, mas acabou recusada após o líder do Poder Executivo, vereador Vinícius Camargo, justificar que iria contra os interesses públicos da população – posição não aceita por parte dos vereadores, incluindo o autor do projeto.

Valtão lamenta que a proposta tenha sido recusada pelos vereadores. “Era a oportunidade de universalizar o uso do sistema rotativo de vagas, além de implantar uma cobrança justa da utilização. Infelizmente o prefeito Marcelo Rangel não ouviu a vontade da ampla maioria da população sobre o tema, que era a aprovação do projeto, e recusou nosso pedido”, conta.

Ainda assim, o vereador considera que a discussão a respeito das mudanças foi positiva. “Durante o debate na Câmara, vimos a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte implantar mudanças significativas no aplicativo – uma delas é o desconto automático de créditos pelos agentes de trânsito e outra é o cadastro pelo CPF do motorista, e não pelo veículo. Acredito que a discussão que retomamos sobre o tema foi primordial para que essas alterações tenham sido implantadas”, destaca.

A PROPOSTA – O projeto de lei estabelecia a cobrança no sistema do EstaR Digital de forma fracionada, permitindo que o usuário pagasse somente pelo tempo exato que utilizou o espaço. Atualmente o sistema cobra a cada meia hora de uso, por mais que o motorista deixe a vaga antes do prazo. A proposta também trazia de volta a utilização dos bloquinhos de estacionamento – estes com as frações de meia hora, como de costume – extintos desde o início do ano. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos