17 de janeiro de 2020

Câmara realiza sessão extraordinária para votar férias de Rangel ao exterior

Arquivo

Os pagamentos contrariam o Decreto Municipal 17.112, do dia 19 do mês passado, assinado pelo próprio prefeito Marcelo Rangel, que determina o redirecionamento dos recursos de publicidade para o combate do coronavírus. No último dia 23, 15 vereadores da base do governo e da oposição assinaram um documento solicitando que os recursos da propaganda fossem destinados para a criação de novos leitos e aquisição de equipamentos para o atendimento da população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária na próxima terça-feira, 21, com início às 10 horas, para votar cinco projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo. Entre as matérias a serem apreciadas pelos parlamentares está a autorização para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) se ausentar do País em férias por 14 dias, a partir do dia 29 deste mês até 12 de fevereiro.

Esta será a terceira vez que Rangel entra em férias em pouco mais de um ano. Em 2019, o prefeito já havia se afastado por duas vezes da Prefeitura. Na primeira, foram 18 dias de férias entre 14 e 31 de janeiro. Na segunda, Rangel se afastou do cargo entre os dias 26 de julho e 04 de agosto. Esta será a oitava vez que a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido) assume a Prefeitura interinamente desde 2017 na ausência do titular do cargo.

OUTROS PROJETOS – Também integram a Ordem do Dia dois projetos de lei autorizando o Poder Executivo abrir créditos especiais que somam R$ 4.118.216,66 referentes ao leilão da área do pré-sal, repassados ao Município no final do ano passado pelo Governo Federal. Outros projetos institui o Transporte Especial para alunos com deficiência às Instituições de Ensino Especial para Escolarização e que frequentam o Ensino Regular no Município, e dá outras providências; e declara a Utilidade Pública da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Lucia Pacher.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos