31 de agosto de 2017

Câmara forma CPI dos Grandes Devedores do Município

Divulgação

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução

A Câmara Municipal de Ponta Grossa formou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grandes Devedores do Município. Os vereadores Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Professora Rose (PSB), Doutor Magno (PDT) e Geraldo Stocco (REDE) irão investigar os débitos de tributos municipais dos maiores devedores de Ponta Grossa.

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução; os inscritos em dívida ativa e as sanções aplicadas para a cobrança; e avaliar o pacote de medidas de ajuste fiscal adotado pelo Município.

O vereador Daniel Milla é o principal articulador da CPI. A reportagem do BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com ele para falar sobre a sua expectativa com relação aos trabalhos.

No mandato anterior os vereadores também chegaram a investigar o tema, mas não prosperou. Em fevereiro a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a divulgação da relação dos débitos inscritos em Dívida Ativa no Portal da Transparência. O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, informa que nos próximos dias será lançado um programa de regularização tributária e somente depois serão atualizados os cadastrados remanescentes para divulgação no início do ano que vem. Segundo o procurador, a Dívida Ativa do Município possui mais de 69 mil cadastros inscritos, que somam mais de R$ 375 milhões em débitos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos