31 de agosto de 2017

Câmara forma CPI dos Grandes Devedores do Município

Divulgação

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução

A Câmara Municipal de Ponta Grossa formou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grandes Devedores do Município. Os vereadores Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Professora Rose (PSB), Doutor Magno (PDT) e Geraldo Stocco (REDE) irão investigar os débitos de tributos municipais dos maiores devedores de Ponta Grossa.

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução; os inscritos em dívida ativa e as sanções aplicadas para a cobrança; e avaliar o pacote de medidas de ajuste fiscal adotado pelo Município.

O vereador Daniel Milla é o principal articulador da CPI. A reportagem do BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com ele para falar sobre a sua expectativa com relação aos trabalhos.

No mandato anterior os vereadores também chegaram a investigar o tema, mas não prosperou. Em fevereiro a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a divulgação da relação dos débitos inscritos em Dívida Ativa no Portal da Transparência. O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, informa que nos próximos dias será lançado um programa de regularização tributária e somente depois serão atualizados os cadastrados remanescentes para divulgação no início do ano que vem. Segundo o procurador, a Dívida Ativa do Município possui mais de 69 mil cadastros inscritos, que somam mais de R$ 375 milhões em débitos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Divulgação

4 de março de 2021

Mais de 3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados desde sábado no Paraná

Divulgação

CASTRO

3 de março de 2021

Secretários apresentam propostas para os próximos quatro anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista