2 de abril de 2018

Câmara de Ponta Grossa cassa cidadania honorária de Lula e André Vargas

Arquivo

"Estas pessoas não são merecedoras do título de cidadania de uma cidade tão ordeira e de um povo trabalhador. Se não tivesse o Lula, o André Vargas e essa corja de vagabundos e ladrões que existe no Brasil, o nosso país seria bem melhor”, defendeu o vereador George de Oliveira, autor da proposição

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou hoje em primeira discussão, os projetos de lei que revogam os títulos de cidadania honorária da cidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-deputado André Vargas (expulso do PT).

Para o vereador George Luiz de Oliveira (PMN), autor dos projetos que cassam os títulos ao ex-presidente e ao ex-deputado petista, as proposições não afetam o dia-a-dia da cidade, mas tratam-se de “uma questão moral”. “A Capital Cívica do Estado do Paraná precisa dar exemplo. São pessoas que roubaram e envergonharam a nação. Por causa da corrupção praticada por eles falta dinheiro para a saúde, educação e segurança. Estas pessoas não são merecedoras do título de cidadania de uma cidade tão ordeira e de um povo trabalhador. Se não tivesse o Lula, o André Vargas e essa corja de vagabundos e ladrões que existe no Brasil, o nosso país seria bem melhor”, defendeu o vereador, informando que irá notificar ambos para que devolvam o documento. “Eles não valem nem a moldura que o Município gastou para homenageá-los na ocasião”.

Votaram contra os vereadores Pietro Arnaud (REDE) e Valter de Souza – “Valtão” (PROS). “Eu não me sinto na condição de votar favoravelmente à revogação dessa lei, em respeito aos nossos ex-colegas de Câmara, Doutor Pascoal e Júlio Küller, com quem eu tive a oportunidade de legislar”, justificou “Valtão”.

O título ao ex-presidente Lula foi concedido em 2001, de autoria do ex-vereador Pascoal Adura, e o título ao ex-deputado André Vargas foi concedido em 2007, de autoria do ex-vereador Júlio Küller.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos