12 de junho de 2019

Brechó no Boteco acontece sábado

Divulgação

O evento oferece oportunidades de compra de roupas de desapego, de segunda mão, garimpadas pelas jornalistas e youtubers Nicoly França e Maria Fernanda Teixeira, e conta também com a participação de um brechó e produtores locais.

No próximo sábado, 15, ocorre o Brechó no Boteco, evento promovido pelo Desavesso, no Boteco da Estação. O evento oferece oportunidades de compra de roupas de desapego, de segunda mão, garimpadas pelas jornalistas e youtubers Nicoly França e Maria Fernanda Teixeira, e conta também com a participação de um brechó e produtores locais.

O objetivo do Brechó no Boteco é incentivar a economia local e um consumo mais consciente, por isso foram convidados pequenos empresários da cidade para vender e expor os seus produtos. Os participantes são: brechó Henry June, com roupas vintage de segunda mão, Mink Cosméticos, com cosméticos naturais e veganos, Minimize, com acessórios artesanais e 0% origem animal, editora Monstro dos Mares, com livros e fanzines feministas e Temini Tranças, com penteados afro. O evento também conta com a presença da Lojinha Lifestyle, que fica anexa ao Boteco da Estação e música com o Dj Nan.

“Sabemos que consumir de produtores locais e artesãos não é algo tão acessível a todos, por isso estamos muito realizadas de trazer essa oportunidade aos pontagrossenses. Os participantes serão todos de PG e região, o que significa que toda a economia da cidade será beneficiada com o evento”, explica Maria Fernanda Teixeira. “Além disso, quando você consome de marcas independentes, você está contribuindo para o crescimento de pequenos empresários, valorizando uma produção justa e comprando produtos únicos e exclusivos, que você não encontra nas grandes indústrias”, reforça Nicoly França.

Uma novidade para esta edição do evento é a feira de troca de livros, promovida pela Pássaro Liberto. A proposta é colocar em circulação obras que estão paradas em casa, esperando um novo leitor. “A leitura não é uma ação individual, isolada. Queremos proporcionar uma experiência e vivência literária no coletivo, mostrar que a literatura pode ser vivenciada em grupo e pode gerar a sociabilidade, por isso temos alguns eventos que produzimos para que leitores possam se encontrar. Um desses eventos é a Feira, em que os leitores trocam livros”, explica uma das idealizadoras do projeto, Luana Caroline.

As meninas do Desavesso ainda levarão ao evento produtos sustentáveis da sua marca, os canudos sustentáveis, toalhinhas para tirar maquiagem, guardanapos de pano e ecobags. Quem deseja mais informações sobre o Brechó no Boteco ou moda consciente, pode entrar em contato com o Desavesso pelas redes sociais (Instagram: @desavesso, Facebook: facebook.com/desavessocanal) ou ainda por e-mail: [email protected]. (Com assessoria)

SERVIÇO:

Brechó no Boteco

Produção: Desavesso

Data: 15/06/2019

Horário: das 14h às 19h

Local: Boteco da Estação – Rua Ermelino de Leão, 1565. Ponta Grossa

Entrada gratuita


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos