CASTRO

16 de agosto de 2017

Bom Negócio Paraná tem aula inaugural

Foi realizada ontem, à noite, no Centro da Juventude em Castro, a aula inaugural para a segunda turma do curso de Gestão Empresarial para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais, através do Programa Bom Negócio Paraná.

Ao todo, 50 alunos participarão do curso desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública.

A carga horária é de 66 horas em cinco módulos durante cinco semanas, com aulas presenciais à noite, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG.

O diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Augusto Beck, destacou que o curso de gestão empresarial fornece subsídios para os empreendedores. “É uma oportunidade de aprender mais para aqueles que têm ou pretendem ter um negócio próprio. Estamos satisfeitos, porque a procura pelo curso foi grande”, disse.

DESENVOLVIMENTO – O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012 pelo governo estadual, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas universidades estaduais do Paraná. Com informações especializadas em gestão, os empreendedores podem desenvolver seus negócios, ou ainda, iniciar um novo.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos