CASTRO

16 de agosto de 2017

Bom Negócio Paraná tem aula inaugural

Foi realizada ontem, à noite, no Centro da Juventude em Castro, a aula inaugural para a segunda turma do curso de Gestão Empresarial para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais, através do Programa Bom Negócio Paraná.

Ao todo, 50 alunos participarão do curso desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública.

A carga horária é de 66 horas em cinco módulos durante cinco semanas, com aulas presenciais à noite, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG.

O diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Augusto Beck, destacou que o curso de gestão empresarial fornece subsídios para os empreendedores. “É uma oportunidade de aprender mais para aqueles que têm ou pretendem ter um negócio próprio. Estamos satisfeitos, porque a procura pelo curso foi grande”, disse.

DESENVOLVIMENTO – O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012 pelo governo estadual, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas universidades estaduais do Paraná. Com informações especializadas em gestão, os empreendedores podem desenvolver seus negócios, ou ainda, iniciar um novo.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Prefeitura amplia restrições para enfrentamento da Covid-19

Divulgação

27 de fevereiro de 2021

Fiscalização da Prefeitura percorre 132 estabelecimentos

Arquivo

CASTRO

26 de fevereiro de 2021

Saúde retoma vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista