28 de agosto de 2019

Base de Rangel insatisfeita com as nomeações de esposas de Milla e Maurício Silva para o governo

Arquivo

“Qual o critério técnico”, questionou Mingo; “Nomear pessoas que não precisam, isso me dá nojo”, escreveu Florenal; “Não era cargo do Plauto?”, questionou Celso Cieslak; “Isso aí é uma palhaçada. Sempre em cargo em comissão mamando”, criticou Paulo Balancin em um grupo de WhatsApp.

Os vereadores da base do governo Marcelo Rangel (PSDB) não ficaram satisfeitos com as nomeações de Karina de Fatima Larocca Fraccaro, esposa do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), para o cargo de Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho; e Cenira Malaquias, esposa do vereador licenciado e secretário municipal de Governo, Maurício Silva (PSB), como chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

“Qual a formação técnica?”, questionou o vereador Mingo Menezes (DEM) em um grupo de WhatsApp. “Isso que eu odeio na política. Em uma cidade com milhões de desempregados, nomear pessoas que não precisam. Isso me dá nojo”, escreveu o vereador Florenal (Pode). “Mas esta pessoa não era cargo do Plauto?”, questionou o vereador Celso Cieslak (PRTB).

“Isso aí é uma palhaçada. Sempre em cargo em comissão mamando. Uma vergonha. É ruim para a cidade, pelo amor de Deus. Ainda bem que na Prefeitura não tem circo, porque se tivesse colocariam esse povo de diretor do circo”, criticou em uma mensagem de áudio o vereador Paulo Balancin (Pode).

A mulher de Milla é professora e a esposa de Maurício Silva é assistente social. As indicações teriam sido feitas pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e passaram pelo aval do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Karina e Cenira eram assessoras de Plauto na Assembleia Legislativa.

As nomeações mostram a influência de Plauto Miró no governo Ratinho Júnior (PSD). Afastado para tratamentos de saúde já há alguns dias, conseguiu emplacar duas ex-assessoras e esposas de vereadores em cargos do governo. Milla deve deixar o PV para ingressar no DEM e Maurício Silva sempre pertenceu ao grupo político do deputado.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos