16 de março de 2019

Bakri se coloca a disposição das universidades estaduais

Divulgação

O deputado esteve nesta semana com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e com os representantes das outras instituições de ensino superior do Paraná.

Os reitores das universidades estaduais paranaenses participaram nesta semana de uma reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD). O parlamentar destacou a importância que as instituições têm para o desenvolvimento regional em todo o Estado e se colocou como porta voz do ensino público superior dentro da Casa. “As nossas universidades estaduais fazem muito pelo Paraná, e podem fazer muito mais. Portanto, serei um defensor dessa causa, que está intimamente ligada ao desenvolvimento econômico e social”, declarou Bakri.

Estiveram presentes representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM),  Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

INOVAÇÃO – Os reitores ressaltaram a relevância que as instituições têm para a região onde estão localizadas, sobretudo na interação com a comunidade por meio de projetos sociais. Eles também lembraram da geração de conhecimento e inovação que são produzidas por meio das pesquisas.

Segundo os reitores, os professores, alunos e funcionários das Universidades querem se unir com governo do Estado para ajudar o Paraná a enfrentar dificuldades.

Bakri se comprometeu a visitar cada uma das sete instituições para dialogar com a comunidade acadêmica e conhecer a realidade. Além disso, agendou reunião dos reitores com o governador Ratinho Junior (PSD) e um encontro com todos os deputados estaduais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos