18 de julho de 2019

Bairros de PG esburacados e Rangel vai asfaltar o asfalto do centro

Arquivo

Andar pelas ruas da periferia de Ponta Grossa é o mesmo que visitar a Lua. Buracos, crateras, lama, poeira e ruas que viraram carreiros, aonde serviços básicos como ambulâncias, Correio, entrega de compras e coleta de lixo não chegam nas casas. Marcelo Rangel vai terminar o seu mandato como o prefeito que mais fez asfalto na história - do centro - de Ponta Grossa.

Andar pelas ruas da periferia de Ponta Grossa é o mesmo que visitar a Lua. Buracos, crateras, lama, poeira e ruas que viraram carreiros, aonde serviços básicos como ambulâncias, Correio, entrega de compras e coleta de lixo não chegam nas casas. Vias do transporte coletivo e nas imediações das escolas sem pavimentação. E não precisa ir muito longe do centro da cidade para encontrar bairros inteiros nesta situação.

O anúncio da Prefeitura da viabilização de R$ 100 milhões em pavimentação gerou grande expectativa na população dos bairros de Ponta Grossa que há anos não contam sequer com a manutenção das vias. Vilas inteiras que há mais de uma década não recebem uma máquina da Prefeitura, aonde os moradores estão fechando os buracos por conta própria com massa de cimento, após acumularem dezenas de protocolos na Prefeitura e não serem atendidos.

Mas nesta semana, alvo de muitas críticas nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anuncia algo inédito: asfaltar o asfalto do centro da cidade. Cerca de R$ 2,3 milhões serão investidos no recape asfáltico das avenidas Vicente Machado e Balduíno Taques, e nas ruas Doutor Paula Xavier, Francisco Ribas e Augusto Ribas.

As obras são consideradas desnecessárias e com os recursos seria possível pavimentar um bairro inteiro. “Não vejo como prioridade isso. Os bairros pedem socorro”, apela o vereador Valtão (PP).

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) apresentou um requerimento pedindo informações ao prefeito. “É sério, asfalto novo no centro, de novo? Quais são os requisitos técnicos? Cópia dos projetos que embasam esse valor milionário. Recape na região central enquanto as ruas nos bairros estão em condições deploráveis”, critica.

Marcelo Rangel vai terminar o seu mandato como o prefeito que mais fez asfalto na história – do centro – de Ponta Grossa.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos