21 de novembro de 2020

Austeridade e transparência são metas de Mabel Canto

Divulgação

Candidata a prefeita vai implantar medidas que visam a diminuição da máquina pública por meio de reestruturação administrativa e a valorização do servidor.

Realizar uma gestão com austeridade – promovendo a economia dos recursos públicos – e garantir transparência em todo o trabalho realizado na Prefeitura de Ponta Grossa, são as principais metas da candidata a prefeita Mabel Canto (PSC).

Ao lado do candidato a vice, Pietro Arnaud (PSB), ela quer promover medidas que visam a diminuição da máquina pública por meio de reestruturação administrativa e a valorização do servidor. “A situação econômica do Município exige uma firme medida de austeridade. Em nosso mandato como deputada estadual, fizemos a redução do uso da verba de ressarcimento em mais de 50%, usando também a metade da verba disponível para contratar assessores e de manutenção de gabinete. E na Prefeitura, faremos uma gestão austera, com o corte de 50% dos cargos em comissão”, enfatiza Mabel Canto.

Também será preciso realizar um levantamento detalhado dos imóveis da Prefeitura que não estão sendo utilizados e de imóveis que o Município aluga, de modo a racionar o gasto com locações e reverter em receita para os cofres públicos, mediante a venda de bens paralisados.

A Prefeitura de Ponta Grossa conta com muitos servidores e muitas funções diversas. E para que toda a administração pública municipal funcione de acordo com a lei, de forma eficaz, íntegra e que valorize o dinheiro público, o objetivo é transformar a Controladoria-Geral do Município em Secretaria de Transparência e Governança. “O setor que ficará responsável por assegurar o recebimento de recursos para nossa cidade. E precisamos incrementar o Portal da Transparência, mantê-lo sempre atualizado, contendo informações detalhadas, mas também de fácil acesso e entendimento da população”, destaca Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos